Café, Carvalho e caridade

Por Luiz Carlos de Carvalho Teixeira de Freitas

Geografia E Historia, Literatura Nacional, Família E Relacionamentos

Esta página foi vista 11300 vezes desde 12/10/2013

Este livro narra o percurso que levou ao estabelecimento da mais antiga fundação filantrópica privada brasileira de assistência à saúde e promoção do bem-estar, responsável hoje em dia por um dos mais importantes hospitais oncológicos de todo o País e quase inteiramente entregue ao SUS, para bem atender a população carente de mais de 400 municípios brasileiros.

Tendo início no Século XIX e vindo até 2005, ano em que a Fundação Amaral Carvalho comemorou 90 anos de existência, o relato reconstrói a história da família Pereira de Carvalho dentro do desenvolvimento da cidade paulista de Jaú, a história desta cidade situada na história do Estado de São Paulo e do Brasil, e tudo isso no cenário mundial.

É, assim, um passeio romanceado por mais de um século de história brasileira, todo baseado em fatos reais.

Edição 1 (2013)

Luiz Carlos de Carvalho Teixeira de Freitas

Sou jornalista com formação em Psicologia, escritor e pesquisador sobre a história e o desenvolvimento da Astrologia.

Tenho múltiplos interesses, notadamente os focados em Ciências do Comportamento, como Neurociência e Psicologia, em Ciências da Religião, em Astrologia e em aspectos diversos associados a Comunicação digital, incluindo Educação a Distância.

Assim, no decorrer de minha vida fiz estudos, escrevi e publiquei livros nestas áreas de conhecimento, entre outras, assim como dei palestras ou aulas em todas elas, sentindo-me à vontade em me movimentar intelectualmente por campos tão distintos de compreensão e estudo.

Todos espelham o ser humano, cada qual a seu modo, esta admirável obra de Deus.

Entre os meus livros estão:

"Por que fazer terapia?"

"O simbolismo astrológico e a psique humana"

"Astrologia Clínica, um método de autoconhecimento"

"Tahuantinsuyo, o Estado Imperial Inca"

"Terapia, um caminho para o divino"

"Manual simplificado de comércio eletrônico"

"O Mensageiro - o replantio daimista da doutrina cristã"

"Café, Carvalho e caridade"

"A Rainha da floresta - a missão daimista de evangelização"

"Repassando dádivas"

"A verdade, além da doutrina - a busca do rosto de Deus"

"Violeta"

"Educação a distância, para uma cultura de paz"

"Astrologia Arquetípica, autoconhecimento e espiritualidade"

"Por uma Filosofia da Astrologia - a Astrologia como campo de interesse científico"

"Astrologia e comportamento - de Ptolomeu a Jung, na teia do mundo"

"Astrologia e Cristianismo em diálogo"

"Astrologia em diálogo com a Ciência e a Fé"

"Como a Astrologia funciona?