NO DESERTO

Reflexões bíblicas sobre Israel no deserto

Por DANIEL DEUSDETE

Religião, Comentário Bíblico, Cultura Bíblica

Esta página foi vista 18784 vezes desde 06/01/2014
Coloração
Acabamento

Números, o quarto livro da Bíblia, começou, no deserto, em 01/02/02 (no segundo ano, no primeiro dia do segundo mês) exatamente treze meses depois do êxodo do Egito, com um censo que pretendeu obter o quantitativo de soldados da idade de 20 anos para cima e terminou, também no deserto, depois da morte de Arão em 01/05/40 e de toda a primeira geração que foi o alvo do censo inicial do livro.

Uma segunda geração então é preparada em substituição à primeira geração para sob a liderança também de um novo líder, Josué, entrar e tomar posse da terra prometida por Deus a Abraão, Isaque e Jacó.

Números acaba assim meio sem nexo, algo como que interrompido. Em Números, Moisés nem chegou a morrer ,mas é um dos últimos, se não o último homem ainda vivo da primeira geração.

Assim, pude constatar que este é um livro que possui um início preciso, pontual, mas não tem um fim certo. Ele começou com aquela ordem de Deus e termina com o narrador dizendo que estes são os mandamentos e os juízos que mandou o SENHOR através de Moisés aos filhos de Israel nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, na direção de Jericó.

Do início ao fim é Deus orientando, esclarecendo, falando, instruindo, mostrando o quê, como, de que forma, quando, quanto, por quanto tempo.

Percebe-se então o Deus imanente na história de Israel e que se utiliza de líderes por ele escolhidos para realizarem as suas obras, no caso aqui, para conduzir o povo do Egito à terra de Canaã.

ISBN 978-85-68083-09-3
Edição 1 (2014)
Acabamento Brochura

Pr DANIEL DEUSDETE

QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS

1. Somos uma fábrica de histórias e queremos contar a sua história para todo mundo. Nascemos para isso.

2. A Editora Os Semeadores produz livros impressos, ebooks, audiobooks, videobooks, landing page books, holobooks; presta serviços de registros do livro, diagramação, confecção de capas, ilustrações, artes gráficas, revisão ortográfica/gramatical, leitura crítica, redação de textos, serviços completos de produção editorial, distribuição, comercialização e muito mais. Entre em contato pelo +55-61-9-9558-9682 ou pelo nosso email: contato@ossemeadores.com.br

(*) Para conhecer as nossas obras, role a tela para baixo ou acesse nossos links. Entre em contato conosco para obter um ou mais orçamentos sem compromisso...

Publicações relacionadas