Nascidas no Face

Por Santiago Derin

Literatura Nacional, Jovens e Adolescentes

Esta página foi vista 4821 vezes desde 06/04/2014

Este é o segundo livro nascido da minha grande necessidade de me desestressar com as minhas brincadeiras com as palavras. Foi também, com intuito de atender aos pedidos da galera do Facebook, para que eu escrevesse histórias curtinhas, sempre dialogadas e carregadas de humor e reflexão.

Esse exercício de escrever nas madrugadas trouxe a alegria ao meu coração, tanto que o prazer tomou conta de mim e se tornou realidade na forma deste livro.

É um livro pensado e construído bem ao gosto do leitor facebukiano, na medida em que apresenta numa excelente fluidez narrativa pelos discursos diretos, quase que imagética, bem como personagens de um cotidiano bem próximo do amigo leitor.

O livro coloca em discussão os problemas do homem moderno, a sua luta para compreendê-lo e dele apreender os ensinamentos para sobreviver neste mundo estressante que o massacra e o transforma num ingrediente de uma massa de manobra.

Edição 1 (2014)

Santiago Derin

Ademar Oliveira de Lima

Professor de Língua Portuguesa formado pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras – Sorocaba (Uniso) e especializado em Literatura Fase Modernista pela Faculdade de Santana e São Paulo..

Foi homenageado no Rio de Janeiro, precisamente na cidade histórica de Angra dos Reis por sua contribuição à cultura Luso-brasileira, no dia 20 de novembro deste ano. Esse prêmio foi dado e reconhecido pela Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais (Portugal) em comum acordo com a Sociedade Cultural de Ilha da Madeira e com o Núcleo Acadêmicos de Letras e Artes de Lisboa, também de Portugal, na categoria Melhores Contista de 2014.

Há mais de vinte anos o professor vem escrevendo Poesia e Prosa. Em 1992 foi contratado pela conhecida Editora Scipione, porém o livro didático não foi publicado em função de uma resolução do ministério da Educação que mudou a diretriz: 51 % deveria de ser de texto de conhecimento público e o trabalho proposto a Editora era composto de 99% de texto inéditos (criado especificamente aquele livro didático).

Este fato fez com que resolvesse publicar os textos inéditos e engavetados por longos anos. Começou com a sua página/blog “ Uma cara nova ( WWW.ademareadebem.blogspot.com) e posteriormente um outra página/blog “ Poesia da pele” (WWW.ramedaaol.blogspot.com).

Ampliou o seu espaço de divulgação do seu trabalho escrevendo em outros sites como WWW.recantosdasletras.com.br e WWW.poesia.omelhordaweb, posteriormente passou a publicar num site de Portugal WWW.luso-poemas.net.

Ganhou o primeiro concurso de conto promovido pela Mádio Editoriais e teve o seu primeiro livro de contos publicado pela mesma editora com o título “Do anonimato ao estrelato” .

Depois como poeta foi escolhido em nível nacional para uma publicação na Antologia da Sindicato dos escritores de Brasília pela Grupo Centauro – Revista Literária e Grupo Editorial Scortecci.

Publicações relacionadas