VIRTUDES Como superar a si mesmo e se tornar um homem de bem

A Senda Espírita do Homem de Bem

Por Leonardo Martins Gonçalves

Autoajuda, Desenvolvimento Humano, Religião, Crescimento Pessoal, Espiritual, Metas E Objetivos

Esta página foi vista 6021 vezes desde 08/12/2014
Acabamento

O objetivo desse livro é transformar para sempre, a vida daqueles que estão dispostos a realizar esforços pessoais, para poderem dizer amanhã que trazem em si algo melhor do que hoje. Para isso serão dados exemplos de pessoas que se superaram, diremos como podemos nos superar e apresentaremos um conjunto de técnicas para esse intento. Também apresentaremos o projeto de superação pessoal que motivou esse livro, chamado de A Senda Espírita do Homem de Bem.

O livro surgiu do fórum. Abaixo, segue um depoimento de um membro do fórum.

"Depoimento incluído dia 18/03/2013

Era início do mês de novembro de 2012, em um dia que me sentia bastante desanimado. Passei a buscar na internet, por mensagens espíritas que pudessem trazer-me algumas respostas consoladoras.

Após algum tempo de leitura, deparei-me com um fórum, no qual uma pessoa indicava a outra, uma visita à página da senda espírita do homem de bem. Acessei li o resumo e então comecei a estudar o material disponível. Desde então, tenho orado e estudado praticamente todos os dias, nunca me senti tão conectado e por tanto tempo. Quando terminei o conteúdo do site, passei a ler livros e assistir outras palestras disponíveis na internet e voltei a frequentar um centro espírita.

Tenho formação religiosa desde a infância e contato com a doutrina espírita a cerca de dez anos, de forma superficial, não regular. Porém, era como se estivesse entendendo a mensagem de Jesus, pela primeira vez. Julgava-me um perfeito homem de bem, por atender às “regras” da sociedade, no entanto, pela senda, vim a descobrir que o caminho é longo e me encontro apenas no seu início.

Neste período, fiz avanços que embora modestos, me deixam bastante feliz. Um deles, que gostaria de compartilhar, foi o de abandonar o vício do cigarro após vinte anos. Já havia tentado diversas vezes, usando vários métodos e medicamentos e sem sucesso. Parei de uma vez, há quase três meses, sem necessidade de medicamentos, contando com a benção de Deus e a ajuda dos benfeitores espirituais. Somente quem já foi vítima deste vício, sabe como é difícil sair dele.

Durante o dia, dezenas de vezes sou alertado pela mente, dos erros que cometo, automaticamente, fruto de comportamentos tão antigos. Porém, isso é um sinal de que os estudos estão moldando aos poucos meus pensamentos, que espero, venham a moldar meus atos cada vez mais. Mesmo em pouco tempo, quantos conflitos já não evitei? Quantas palavras duras não deixei de dizer?

Como eu disse, o caminho é longo e também é estreito e tem muitas pedras, mas espero avançar um pouquinho a cada dia.

Finalizando, gostaria de parabenizar os idealizadores deste projeto, pois o bem que uma iniciativa como esta proporciona é incalculável. Não se sabe o que um simples sorriso dado por alguém inspirado aqui a outrem, pode fazer ou evitar em benefício deste outrem ou de outros e sabemos que a senda do homem de bem, inspira muito mais que um sorriso aos que por aqui passam."

ISBN 978-85-471-0153-4
Edição 1 (2014)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Couche 90g

Leonardo Martins Gonçalves

Minha missão de vida é transmitir conhecimento relevante e transformador para as pessoas, de forma que elas possam transformar a si mesmas e ao mundo que lhes cerca.

Eu acredito que todos podemos ser sempre melhores do que somos, e também que as pessoas mudam.

Adoro aprender e compartilhar o que aprendo, por isso tenho uma grande quantidade de sites, a maioria amadores, mas me orgulho de alguns deles.

Primeiramente o Fórum da Senda Espírita do Homem de Bem, que tem conteúdo transformador, e por isso mesmo eu transformei em livro.

Segundo a Canoro Audiobook, que eu criei para disponibilizar Audiobooks relevantes, sendo sem dúvida o maior canal de audiobooks espíritas do mundo, com produtos que estão prontos e logo serão disponibilizados.

Terceiro, mas igualmente importante, o canal do YouTube, Alfabetização Silábica, que ajuda crianças a aprenderem a ler brincando, assim como meu filho Gabriel aprendeu aos 4 anos de idade.

Estudo diversas religiões e estou dirigente de reunião mediúnica, sou engenheiro de software e estou analista de sistemas do governo de Minas Gerais, estudo Filosofia e conduzo a Canoro Audiobook.

Sou pai de 2 filhos, e casado, nascido em 1979.