A sociedade nas telas

Por Alexandre Caetano

Artes e Entretenimento, Ciências Humanas E Sociais, Educação

Esta página foi vista 5428 vezes desde 28/07/2014

Este livro contém uma coletânea de cinquenta textos, publicados originalmente no blog Artigos Sobre Filmes, entre 2009 e 2014. A ideia de começar a comentar filmes surgiu por acaso e ganhou força com o tempo, consolidando o objetivo de analisar as obras com um viés sociológico, partido do princípio de que o cinema é uma de nossas principais fontes de entretenimento, mas tem também um imenso potencial didático ao trabalhar diferentes ideias, seja de forma lúdica ou documental.

ISBN 978-85-917671-0-6
Edição 1 (2014)

Alexandre Caetano

Alexandre Caetano é formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Ao longo da graduação se especializou em utilizar o cinema como ferramenta de análise da sociedade. Para isso uma grande ferramenta foi o blog “Artigos Sobre Filmes”, de onde saiu o material para a coletânea intitulada “A sociedade nas telas”, a primeira publicação do autor, que visa lançar obras de ficção em breve.

Artigos sobre filmes: www.artigosdecinema.blogspot.com