Voos de Borboleta

Coletânea de 178 Haicais (2a. Edição)

Por Chris Herrmann

Artes e Entretenimento, Literatura Nacional, Poesia

Esta página foi vista 9229 vezes desde 18/04/2015

Nos primórdios do Japão o suicídio do samurai era cercado de rituais como recitar um haicai que simbolizasse a essência de sua vida. Nos dias atuais, sem precisar matar ninguém, a não ser de prazer de ler, Chris Herrmann domina essa técnica milenar com a mesma graça e suavidade das borboletas que tão bem a representam. Chris é nossa versão feminina de Leminski, nosso Millôr de saias. Merece todo o sucesso do mundo!

Lourdes Maria Alvarez Rivera

Psicanalista

ISBN 978-3-00-049434-5
Edição 2 (2015)

Chris Herrmann

Chris Herrmann é musicista, editora, escritora, poeta carioca, radicada na Alemanha desde 1996. No Brasil, estudou Literatura, Música e Webdesign. É pós-graduada em Musikgeragogik na Alemanha. Organizou e participou de diversas antologias de poesia. É autora dos livros de poesia Voos de Borboleta (Tubap/Clube de Autores, 2015), Na Rota do Hai y Kai (Tubap, 2015), Gota a Gota (Scenarium, 2016), Cara de Lua (Sangre Editorial/Mulheres Emergentes, 2019), dos romances Borboleta — a menina que lia poesia, São Paulo: Patuá, 2018 e Peccatum (Arribaçã Editora, 2020), e de contos Entre Amoras e Amores (Ser MulherArte Editorial, 2020). Tem poemas publicados (em algumas também colaborou como autora) nas revistas eletrônicas Algo a Dizer (colaboradora), Zona da Palavra, Blocos Online (colunista), Revista Plural — Scenarium (colaboradora), Mallarmargens (colaboradora), Germina, Ruído Manifesto, Revista Caliban, Literatura & Fechadura, Mirada, entre outras. É editora da Revista Ser MulherArte.

www.christinaherrmann.com

www.sermulherarte.com