Original
Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Voos de Borboleta

Coletânea de 178 Haicais (2a. Edição)

por
R$ 27,28

Sinopse

Nos primórdios do Japão o suicídio do samurai era cercado de rituais como recitar um haicai que simbolizasse a essência de sua vida. Nos dias atuais, sem precisar matar ninguém, a não ser de prazer de ler, Chris Herrmann domina essa técnica milenar com a mesma graça e suavidade das borboletas que tão bem a representam. Chris é nossa versão feminina de Leminski, nosso Millôr de saias. Merece todo o sucesso do mundo!

Lourdes Maria Alvarez Rivera

Psicanalista

Categorias: Artes e Entretenimento, Literatura Nacional, Poesia
Palavras-chave: chris, christina, haicai, haikai, haiku, herrmann, magalhaes

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 57

Edição: 2(2015)

ISBN: 978-3-00-049434-5

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Chris Herrmann

Chris Herrmann nasceu no Rio de Janeiro. Estudou literatura na UFRJ; música e piano no CBM-RJ. É pós-graduada em Musikgeragogik (educação musical & musicoterapia para idosos, pessoas especiais e pacientes de Alzheimer) pela Universidade de Münster, Alemanha. Vivendo com sua família na Alemanha, desde 1996, trabalhou muitos anos com traduções e webdesign. Hoje atua na área de serviço social terapêutico em Dusseldorf.

Desde muito jovem começou a escrever poemas e compor músicas. Uma de suas paixões é o haicai. Seu espírito criativo, combinado à paixão pela Literatura Japonesa e Arte Digital, vem contribuindo para uma nova geração de haicais teuto-brasileiros.

Participou de diversas publicações de poesia impressas e digitais no Brasil, Espanha e Estados Unidos. Lançou a primeira edição de Voos de Borboleta pela Editora Protexto, 2009.

Idealizou e lançou em parceria com o Congresso Brasileiro de Poesia, em 2006 e 2007, cinco antologias de poesia. Escreveu para diversas colunas eletrônicas, como a Orkultural, no conceituado portal cultural Blocos Online. Mantém blogues e comunidades virtuais lítero-culturais, entre elas a união TUBAP em parceria com Adriana Aneli. Compõe o time de editores de Tempestade Urbana e é editora-fundadora de Boca a Penas.


Comentários - 13 comentário(s)


Neuza Maria Holander
Olá, como vai? Parabéns pelo livro! Te convido a visitar a pagina do meu livro ESPÍRITO DE LUTAS e ler um pouco dele. Grande abraço e muito SUCESSO PRA VOCÊ!
Sexta às 12:50

Tania Carmen Ziert Baião
Amei a ideia! Seus Haicais inspiram e iluminam menus dias! Obrigada por dividir conosco. Que o sucesso seja imenso: do tamanho do seu talento.
Segunda às 18:46

valeria magalhães
Realmente o título "vôos de Borboleta" retrata toda a leveza, beleza e simplicidade da natureza e se expressa divinamente em seus Haicais, Parabéns! Chris Borboleta. Sucesso e continue a voar!
Segunda às 17:39

Paulo Martins Magalhães
Sou suspeito pra fazer elogios, por ser irmão, mas, por outro lado, essa condição me faz compreender a profundidade e as motivações da produção poética da Christina. Enfim, é mais um trabalho onde a dedicação e a inspiração promovem um belo encontro. Beijos e parabéns.
Segunda às 11:49

Vera Ione Molina Silva
Os haikais de Chris Herrmann têm a leveza do voo das borboletas, além de obedecerem rigorosamente a versificação própria desses poemas. O resultado disso são versos belos e com musicalidade..
Domingo às 22:36

Lourdes Rivera
Nos primórdios do Japão o suicídio do samurai era cercado de rituais como recitar um haicai que simbolizasse a essência de sua vida. Nos dias atuais, sem precisar matar ninguém, a não ser de prazer de ler, Chris Hermann, domina essa técnica milenar com a mesma graça e suavidade das borboletas que tão bem a representam. Chris é nossa versão feminina de Leminski, nosso Millôr de saias. Merece todo o sucesso do mundo!
Domingo às 20:38

Jose Reginaldo da Silva
Chris Herrmann,uma poetisa sutil,que tem suavidade nas palavras, sua escrita é um jardim encantado e sua poesia é "VOOS DE BORBOLETAS".
Domingo às 20:36

Maria Goreti Rocha
Em seus haicais, Chris Herrmann nos leva a flutuar, suave e levemente, sobre um jardim, onde as letras foram cuidadosamente semeadas e regadas com a seiva do amor, levando-nos a meditar na preciosidade contida em tão poucas sílabas, em apenas três versos, muito bem estruturados - coisa que a “Borboleta Chris” faz com maestria.
Domingo às 19:03

Alvaro Marques
Como no mais célebre haicai de todos ("O velho tanque / Uma rã mergulha / Barulho de água" - Bashô, 1686), o talento de Chris Hermann nos faz mergulhar nos mais profundos mistérios da alma humana com inigualável e inopinada leveza!
Sábado às 17:53

Virginia Finzetto
Parabéns, Chris, eu adoro seu trabalho e a sensibilidade de suas poesias no Face me encantam e me acompanham diariamente. Muito sucesso neste relançamento, que irei conhecer também, sem dúvida. Beijos.
Sábado às 12:37

Jonas Pessoa do Nascimento
Chris, a leveza de sua poesia leva o leitor a entrar em contato com a simplicidade das coisas, da natureza, da vida, tendo como recompensa o massagear das palavras que chegam sem o peso e sem o impacto de denunciarem as coisas mais duras da vida.
Sábado às 11:31

Adriana Aneli Costa Lagrasta
Chris Herrmann é artesã da poesia. Neste livro, 178 poemas-origami desprendem-se do papel e ganham o mundo... asas que carregam nosso imaginário, garantem pouso sobre uma realidade desvendada pelos olhos da mestre. Parabéns por esta segunda edição: reencanto!
Segunda às 17:29

Chris Herrmann
Olá, Samuel. Agradeço seu oferecimento gentil. O meu livro já está pronto também no formato ePub. Fiz o upload mas não sei porque ainda não aparece. De qualquer modo, é ótimo saber que você também edita neste formato, até para que outros interessados possam te contatar. Um abraço. Chris
Domingo às 11:57

Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Acabo de receber neste momento, as obras de minha autoria. Estão lindísimos.... Lindísssimos... Lindíssimos! Parabéns pelo trabalho gráfico, apresentação, agilidade e integridade do site. Grata e obrigada pela parceria, que tem se mostrado excelente!"

Ana Maria Leandro

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700