Financiamentos

para projetos de defesa

Por Carlos Marques

Administração, Economia, Bancos E Bancários, Exportações E Importações, Política Comercial

Esta página foi vista 3032 vezes desde 11/04/2015

Financiamentos para projetos de defesa é uma disciplina não muito difundida, mas muito importante para as Forças Armadas. Nos últimos anos, grande parte dos projetos estratégicos empreendidos pela Marinha, Exército e Aeronáutica foram custeados por financiamentos.

Esse trabalho mostra, passo a passo, as motivações, vantagens e desvantagens desse tipo de empreitada, propiciando ao leitor o conhecimento necessário à formação de uma opinião particular e embasada a respeito do tema.

Edição 1 (2010)

Carlos Marques

Carlos A. Marques é Administrador, pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração de Negócios pela University of Westminster – Londres – Reino Unido. Foi Coordenador do Curso de Administração da Faculdade Fortium (até Jun 2008) e Professor nos cursos de graduação e pós-graduação das disciplinas Administração Pública, Consultoria, Criação e Desenvolvimento de Novos Negócios, Negociação, Organização e Métodos e Planejamento Estratégico de Marketing.

Atua profissionalmente na área de Gestão de Contratos Internacionais, na representação do Governo Brasileiro e em apoio a empresas brasileiras, para estruturação financeira de projetos, negociação de contratos e acordos entre Governos, tendo realizado projetos junto a Governos e empresas na Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha, Israel, Estados Unidos, Canadá e Paquistão.