Educação e Gestão Participativa

Biompa e Horta nas escolas - relato de uma experiência com escola e comunidade

Por Sonia Cordeiro

Código do livro: 202547

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Desenvolvimento Humano, Educação, Gestão Da Sala De Aula, Organizações E Instituições, Trabalho Social

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1829 vezes desde 28/01/2016
Versão
ebook
R$ 32,66
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 32,66
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

O Biomapa enquanto instrumento de gestão participativa possibilita e favorece a visualização de ações possíveis na tomada de decisões diante das demandas levantadas em diferentes áreas de atuação. É passível de adaptações e transforma os objetos da ação em sujeitos durante todo o processo de sua aplicação.

O aproveitamento de terrenos ociosos em unidades escolares ou em bairros carentes faz da horta um instrumento de ampliação do conhecimento do meio ambiente – dos processos de uso do solo a produção de alimentos - por alunos e professores, bem como cria espaços de inclusão social com possibilidade de geração de renda, nas comunidades carentes.

Características

Edição 1 (2016)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Sonia Cordeiro

Com formação em Psicologia, Biologia e Pós em Plantas medicinais, sua dedicação maior foi na área de Educação atuando no ensino público estadual e por fim atuando na área de Gestão Ambiental mais especificamente em Educação Ambiental. Fez parte da equipe técnica do Projeto GEPAN, 2004; Prêmio Tião Sá de Incentivo à Pesquisa Ecológica e à Educação Ambiental pela Prefeitura Municipal de Vitória; 2007; Artigo científico publicado nos Anais de Aracaju, 2012 Amante das artes em gerais dedica suas poucas horas de lazer a poesia e fotografia. Sua maior paixão é aprender sempre. Nas artes possui fotos publicadas na Revista do Conselho Regional de Biologia - N°19,2011, Transversalidades-fotografia sem fronteira, Portugal-2011 e 2012. Poesia em Antologia do I concurso de poesia da revista literária.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários