Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Ajaxloader
por
R$ 35,88
por
R$ 9,69

Sinopse

“Ó Maravilha! Que adoráveis criaturas aqui estão como é belo o gênero humano!...

Ó admirável mundo novo que possui gente assim!”

Assim escreveu William Sheakespeare, em a tempestade, no ato V. Assim também, aclamava a humanidade no século XX, na esperança de que haveria de vir para este século tão propalado em que ora vivemos. No entanto, o que vemos! O que assistimos! Às mesmas mazelas, às mesmas incógnitas. No século passado diziam que o século XXI seria a salvação da humanidade. Hei-nos aqui, no começo deste mesmo esquizofrênico século e nada mudou. O avanço tecnológico: os computadores, a Nano Ciência o Genoma Humano. O Aedes Egypti, a Aids, erradicaram? As cores, o caleidoscópio, os fogos de artifícios, para quê? Para quem?... Não demos certo... E os outros todos deram?... Descobriram o tal buraco negro? E as bombas atômicas desativaram?... E a fome, a miséria dos povos do terceiro mundo! E também do segundo e o egoísmo do primeiro?... Não! O homem estagnou. A humanidade é a mesma: mesquinha, bárbara, egoísta. Suas ansiedades foram amenizadas?... Não. Só grandes templos foram construídos para salvar suas almas; mas que almas se os animicidas já às assassinaram!... Hoje só se é feliz quem é dono de padaria, publicitários, fabricantes de luz néon, construtores, políticos e os apresentadores de televisão.

Século XXI é um conjunto de contos, cujo tema, necessariamente diga respeito única e exclusivamente a este século que vivenciamos, no entanto está impregnado com suas mazelas, sejam elas pelas incompreensões dos poderosos e a manipulação da famigerada globalização, os quais fazem parte do cotidiano deste mesmo século. Sejam pelos distúrbios pessoais de cada indivíduo. Isso narrado, ora de forma melancólica ou humorística, ora de forma trágica. Sendo o psicológico o mais contundente fator de sentido dos personagens.

Categorias: Ficção, Humor, Literatura Nacional, Engraçado, Fantasia, Relacionamentos
Palavras-chave: -, drama, humanidade, humor, psicológico, surreal

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 121

Edição: 1(2016)

Formato: A5 148x210

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Couche 90g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Paulo Luís Ferreira

Paulo Luís Ferreira é natural de Recife/Pe. Nascido em 17/07/1953. Aos 11 anos ajudava o pai em um pequeno estúdio de fotos p/b na revelação e acabamento. Viajou para São Paulo em 1973 no intuito de estudar artes dramáticas. Até então a arte da fotografia não lhe era vocativa. Perambulou por diversas escolas e grupos de teatro. No entanto, a lei da sobrevivência falou mais alto. Voltando assim, a trabalhar como fotógrafo. Quando começou sua peregrinação pelo Brasil, fotografando para Cartões Postais. No ano 2000 foi acometido de um mau de saúde, no qual ficou inabilitado na especialidade de seu trabalho. Hoje é Professor de Geografia e História. Como escritor, escreveu para teatro, e ganhou o “Prêmio Estímulo à Literatura” pela Sec. de Cultura de S.B. do Campo com o conto “Minha Família Querida” e publicou outros contos pela Revista Literária “Tantas Letras”


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Acho que o Clube de Autores está revolucionando a ato de escrever no Pais. Ao democratizar o direito à fala escrita o Clube não só estimula as pessoas naquilo que lhes é único (ou seja, a capacidade de criar), como também a interagir neste mundo virtual. Na verdade, o Clube está antecipando o a..."

Felicíssimo Cardoso Neto

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700