Flores da Praia Grande

Por Arnaldo Rodrigues

Drama, Ficção e Romance, Realismo Fantástico, Antigo, Clássico E Medieval, Europeu Continental, Religioso E Ritualístico

Esta página foi vista 2179 vezes desde 31/05/2016

Flores da Praia Grande conta a história de um policial militar, que tem com sua esposa, Matilde, dois filhos – Jorge e Joana. Ela, após dar à luz Joana, não resiste às complicações do parto e falece. Sua irmã Maura, então requisitada a ajudar nos cuidados dos sobrinhos, acaba envolvendo-se com o marido da falecida, a despeito de seus remorsos. O viúvo também sofre as inquietações decorrentes de seu juramento de fidelidade à finada esposa.

Tendo como pano de fundo o regime militar iniciado no Brasil em 1964 e partindo de uma abordagem psicológica dos personagens, o romance, com características realistas, é contextualizado em Mosqueiro e valoriza a arquitetura, o ar bucólico da bela ilha para registrar a conturbada vida amorosa de João Malato, que se desenrola no seio de uma sociedade cheia de valores familiares tradicionalistas e de princípios que podem tornar-se empecilho para que suas paixões transcorram naturalmente. Uma agradável leitura para aqueles que gostam de saborear um bom livro.

ISBN 978-85-89377-23-2
Edição 1 (2016)

Arnaldo Rodrigues

O autor, Arnaldo Rodrigues, é professor da rede estadual de ensino do estado do Pará (SEDUC) e já atuou em diversas instituições de ensino no nível secundário e no nível superior. Graduou-se em Letras Licenciatura pela Universidade Federal do Pará (UFPA), onde também especializou-se em Língua Portuguesa e Literatura.

No ano de 1998, publicou Cabeleira: o papa chibé em prosa e verso, livro de poemas e contos, editado independentemente e impresso na Gráfica da UFPA. No ano de 2004, com o poema Orgulho de Índio, ficou entre os 12 poetas selecionados pelo I Servletras, concurso promovido pela Escola de Governo do Estado do Pará, em que também foi agraciado em estar entre os 12 contistas, com o conto O caso da pipa.

Publicações relacionadas