A Educação e as Redes Sociais Digitais na Construção do Conhecimento

Por Adriano Bocardo - Eliana C. Nogueira Barion - José Ferrari Júnior

Ciências Humanas E Sociais, Educação

Esta página foi vista 1297 vezes desde 26/07/2016

As redes sociais surgem a partir da Sociologia para estruturar as interações complexas da vida social e os desafios epistemológicos desta integração e da diversidade nos processos sociais. No século XXI surgiram as redes sociais digitais via internet e, que do ponto de vista sociológico, permanecem os mesmos conceitos.

Várias são as possibilidades de uso de redes sociais digitais e na educação ela pode ser aplicada como ambiente virtual de aprendizagem e o gerenciamento desse ambiente diz respeito a diferentes aspectos, destacando-se a gestão das estratégias de comunicação e mobilização dos participantes, a gestão da participação dos alunos por meio do registro das produções, interações e caminhos percorridos, a gestão do apoio e orientação dos formadores aos alunos e a gestão da avaliação.

ISBN 978-85-919657-1-7
Edição 1 (2016)