A ARTE DA GUERRA AUTOMOTIVA

Uma visão histórica e antropológica sobre o carro

Por Devanilson Álvares

Ciências Humanas E Sociais, Filosofia, Transporte, Antropologia, Filosofia / Religião, Transporte Público

Esta página foi vista 2253 vezes desde 22/09/2016
Coloração
Acabamento

Olá, caro leitor! Se você espera que eu trate da parte técnica automotiva saiba que está completamente certo, mas se você espera que fale do lado filosófico e sociológico está certo também.O carro é um dos maiores protagonistas da evolução humana. Portanto, podemos dizer que a história da humanidade passa pela história automotiva.

a presença de carros na história da salvação foi tão importante que a sua imagem simboliza o poderio militar. Notamos, no decorrer da leitura bíblica que o nomenclatura “carro” ou a sua ideia esteve na boca de Deus ou, ainda, foi a sapientia divina que iluminou a inteligência humana para a confecção de algo tão maravilhoso?

As guerras também fomentam a indústria tecnológica, criando máquinas e serviços que acabam sendo incorporados pela população civil, anos ou décadas mais tarde. Como, por exemplo, o carro, a internet e computadores, o telefone, o avião, o forno de micro ondas, o GPS, câmeras digitais, controle de tráfego aéreo, produção em massa de antibióticos, serviços de ambulância.

Edição 1 (2016)
Acabamento Brochura

Devanilson Álvares

Devanilson Álvares, brasileiro, casado com Selma Álvares, pai de Letícia Maggie e Laerte Vinícius. Reside em Brasília/DF, onde por meio da Filosofia aprendeu amar a política pura. O é licenciado em filosofia desde 2008. Leciona Filosofia, Sociologia e Empreendedorismo próximo à sua residência.

Em manifestação à sua Fé, Álvares, é catequista na paróquia em que frequenta atualmente. Além da vida acadêmica, Devanilson Álvares trabalhou também na indústria automotiva numa concessionária, pois o mundo e a história automobilístico encanta a todos. Além dos estudos filosóficos e automotivos, Devanilson dedicou-se ainda aos estudos e técnicas imobiliárias pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), adquirindo os títulos de técnico em corretagem e avaliador e perito de imóveis. Gosta de estudar o latim, hebraico, grego, e inglês técnico, liturgia e teologia.

Por fim, atualmente dedica-se a pedagogia de ser pai, pois dois bebês consomem um tempo inacreditável! Pretendo escrever sobre isso mais a frente.