A Educação no Primeiro Século e o Ensino na Igreja Primitiva

Código do livro: 220030

Ciências da Religião, Cultura Bíblica, Teologia

Esta página foi vista 1399 vezes desde 15/10/2016

A cultura grega junto com sua maneira e método de ensino e seu desenvolvimento intelectual mostraram à igreja primitiva certos questionamentos sobre a educação e o ensino daquele período. É neste ínterim que surgem então homens chamados por Deus, para fazer a diferença em meio a uma sociedade com diversos conflitos sociais, econômico, religioso e militar.

Esperamos que todos que tiver acesso a estas páginas descubram e revejam novos conceitos e desenvolvam dentro de si uma curiosidade ainda maior sobre tais aspectos da educação e ensino daquele período que trouxeram tantos valores e benefícios para que a mensagem do evangelho atravessasse fronteiras e nos alcançasse através dos séculos.

Os gregos com sua maneira de raciocinar demonstram características marcantes por meio de seus autores, sejam eles complexos ou não, cada um teve sua parcela de contribuição nos seus escritos filosóficos, críticas e muitas vezes textos complexos que deixaram muitos intrigados como se estivessem em uma linha tênue para decidir, se tal assunto seria mesmo do campo teológico ou filosófico. Haja vista que o próprio Senhor Jesus fez por inúmeras vezes o povo refletir por alguns instantes sobre os valores da vida, a qual o Senhor demonstrara, através de suas instruções como parábolas e de outras maneiras, ele os conduzia ao raciocínio e descoberta das ações e atitudes através da palavra de Deus, Pedro que era uma das personagens com maior participação nos escritos dos evangelhos, nos deixa o exemplo de que “Devemos crescer na graça e no conhecimento”.

(II PEDRO 3: 18).

Edição 1 (2016)