O Divino Chamado do Amor

Buscar a Deus é buscar a humanidade, a natureza, o universo e além

Por Marcel Cervantes de Oliveira

Artes e Entretenimento, Desenvolvimento Humano, Poesia

Esta página foi vista 1560 vezes desde 01/12/2016
Coloração
Acabamento

Uma mística e transcendente viagem para o âmago da realidade, desde o momento da difícil decisão do indivíduo abatido e solitário, imerso em brumas de ilusão e de sonho, desconectado de si e do mundo, até o seu voo final, digno e altaneiro, repleto de vida, poesia, amor e devoção. Um verdadeiro abraço às forças cósmicas, tanto às internas contidas no corpo e na alma, como também às externas existentes no mundo e no universo. Pois é do casamento entre todas as dualidades que poderá surgir uma nova humanidade, mais amorosa, mais compreensiva; uma humanidade que acolhe e aceita a todos, independentemente de suas crenças e valores, intuindo e constatando que a energia, a força anímica que organiza e impele a criação e a manutenção de todas as culturas e mesmo o movimento da humanidade em si, é uma só – e que está contida igualmente em cada corpo humano e em cada espécie animal e vegetal, o que torna tudo sagrado e repleto de sentido e significado.

Diante deste novo milênio que se inicia, a humanidade, altamente tecnológica e em crise, nos múltiplos âmbitos da vida e da sociedade, terá que aprender a integrar e a harmonizar seu coração com o mundo que o rodeia. Eis um momento de criação de pontes, de resgate do essencial que anima e vivifica todas as culturas, desde o começo dos tempos. Eis o momento do casamento cada vez mais pleno entre cultura e natureza, a fim de que possamos viver uma vida mais rica, criativa e sustentável.

Escrito em um estilo de alta voltagem poética, trata-se de um grito de liberdade, de um mergulho nas recônditas regiões da alma e do cosmos onde sonho e realidade, claro e escuro, vida e morte se buscam e se amalgamam como que tomados de um intenso desejo de um místico abraço, dando origem a uma transcendência real e viva, orgânica e cotidiana, que irrompe do coração para o mundo.

Site: http://www.marcelcervantesdeoliveira.com.br

Edição 1 (2016)
Acabamento Brochura

Marcel Cervantes de Oliveira

Marcel Cervantes de Oliveira é poeta e escritor, autor de diversos livros de poesia, contos e romances, muitos deles de natureza psicológica, mística e filosófica.

Formado em Psicologia em 2008 pela Universidade de São Paulo e pós-graduado na área de Psicologia Transpessoal, também fez outros cursos, tais como o de Pedagogia Sistêmica, Constelações Familiares e Renascimento, além de ter experimentado em si inúmeros métodos de cura e integração pessoal.

É apaixonado por espiritualidade em suas diversas manifestações; pela ciência de vanguarda, estudiosa dos mistérios profundos da consciência, do universo e da vida; pelo estudo comparativo da sabedoria mitológica; e pelas várias filosofias e religiões que auxiliam o ser humano em sua aventura de ser e existir nesse mundo.

Acredita profundamente que cada pessoa tem um poder criativo inimaginável dentro de si, cabendo a cada um apenas sentir e aprender a desabrochar todo o seu mais rico potencial. Alinhando-se com este fluxo abundante e divino, todos os demais aspectos e âmbitos da vida são alimentados, florescendo assim um viver mais conectado, pulsante e reluzente.

Deseja, intensamente, contribuir para que o máximo de pessoas possa atravessar alegremente este portal interior, a fim de que possamos não apenas vislumbrar um paraíso na Terra, como também fazer nossa parte na concretização de uma sociedade mais humana, sensível, inclusiva e amorosa.