Eu Fui Abduzido

Por Marcelo Torca

Entretenimento, Ficção, Literatura Nacional, Aventura, Clássicos, Ficção Científica

Esta página foi vista 3571 vezes desde 29/04/2017

Estava um dia bonito ensolarado, não consigo me recordar de todos os detalhes, algumas passagens não consigo lembrar direito, mas no dia 17 de setembro de 2014, foi um dia muito agradável.

Lembro de acordar logo cedo, fui ao Rio Paraná para ver como estava a construção do tanque rede, para a produção de peixes, tilápia e tucunaré. O andamento estava bom, logo iria dar para começar a produção. Depois lembro de ter ido ao mercado, não sei exatamente o que fui comprar, mas sei que fui lá.

Logo chegou a hora do almoço, à tarde tive vários compromissos dos quais não consigo lembrar, e à noite sei que fui para o sítio e no caminho vi uma intensa luz, estava à minha frente, e foi onde que tudo começou, eu fui abduzido, eu sei que fui, embora não tenha tanta clareza do ocorrido, e quem socorreu-me, cerca de duas horas após o incidente, disse que eu

Edição 1 (2017)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Marcelo Torca

Os nomes: Marcelo Torca, Nhô Celo, Morales, Mamo Cato, são pseudônimos do músico, compositor e escritor Marcelo M. Torcato, cuja formação está baseada no piano erudito, e a sua atuação compreende a Música Popular, Música Erudita, Música Instrumental, onde escreve por quatro compositores, ou como se fosse.

Marcelo Torca é o compositor e escritor que atua no ramo da música instrumental e erudita, é o nome de apresentação, de divulgação e de comercialização, dentro da música instrumental trabalha com vários elementos harmônicos, melódicos e rítimicos, faz arranjos, possui músicas de autoria própria nos estilos: Caipira, Carnaval, Samba, Chorinho, Erudito. Como compositor faz várias experimentações e com vários instrumentos, desde instrumentos solos, até orquestras. Destacam-se as músicas: Baião a Quatro, Em Sonata, Som (flauta-doce, duas guitarras, piano); Diz Som Ando (piano); Tema (flauta, clarineta e orquestra de cordas e percussão). Como escritor, atua na área de poesia, conto, crônicas, destacando: Ao Amanhecer, Não Sei Poesias, Poesias em Dezembro, Carla(conto), Um Flautista(conto). Participou de três antologias, livros impressos: I Antologia Nacional de Poesias: Novos Poetas, Novos Talentos. Editora Mar de Idéias; Portal "Cá Estamos Nós": II Antologia. Editora All Print; Antológica Primazia. Editora All Print.

Mamo Cato pertence ao Rock Punk, onde a linha de atuação principal é de crítica a Sociedade, possui um som pesado, alegre, triste dependendo do tema a ser abordado, trabalha com guitarra, baixo, bateria, canto e teclado, pode-se destacar as músicas: Política Social, Rock Paulicéia, Liberdade. Política Social é um conjunto de dez músicas, onde o compositor deixa registrada a sua opinião referente a organização social, tem um som mais Punk, já Rock Paulicéia segue uma linha mais Rock, são dez músicas para agitar, onde os temas abordados são do cotidiano.

Nhô Celo segue a linha Caipira, onde as músicas falam sobre a vida no campo, no rancho, à beira do rio, sobre a organização da pessoa humana na zona rural, é um estilo regionalista e difunde o jeito de viver de uma determinada região, pertencente ao Interior Paulista, às margens do Rio Paraná, destacam-se: No Rio, Sonho, De Quem é Essa Terra (em parceria com Maria José M. Torcato). São músicas executadas com teclado (som de piano), baixo, viola caipira, canto, algumas músicas já foram gravadas instrumentalmente por Marcelo Torca, cujo cd já se encontra esgotado.

Morales é o músico compositor especializado em folia, ou seja, carnaval e a música que se destaca é a Folia Em Paulicéia, de rítimo alegre e contagiante, tem como proposta passar os dias de carnaval alegre e descontraído.

Publicações relacionadas