Biologia e Manejo de Artêmias

Por Jean Michel Corrêa

Ciência, Ciências Biológicas

Esta página foi vista 1152 vezes desde 04/10/2017

A beleza de muitas espécies aquáticas ornamentais e a qualidade de peixes e crustáceos para consumo dependem das condições em que esses animais são manejados. A alimentação adequada é um dos principais fatores que asseguram a saúde e o bom desenvolvimento de criações. Praticamente indispensável na dieta de pescados, a artêmia, ou camarão-de-salmoura, responde por um nicho de mercado com demanda certa, oferecendo um comércio lucrativo até mesmo ao produtor que se interessa em desenvolver a atividade em um espaço na própria residência.

ISBN 978-65-5392-084-2
Edição 1 (2017)

Jean Michel Corrêa

Possui Graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2004), Mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Pará (2007) e Doutorado em Geologia pela Universidade Federal do Ceará (2014). Foi Professor Substituto no curso de Engenharia de Pesca da UFRA durante 2008 a 2010 e no curso de Engenharia de Pesca da UFC durante 2014 a 2016. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Carcinicultura, atuando principalmente nos seguintes temas: aqüicultura, biomassa de Artemia sp., alimentação e cultivo. Possui experiência na área Ambiental, atuando com uso e ocupação da terra e sua relação com a ecologia de peixes e impactos ambientais no ambiente aquático decorrentes de metais pesados. Participa de eventos científicos relacionados as temáticas da pesca e do meio ambiente. Publicou 15 resumos científicos em congressos, sendo um deles no exterior e 6 artigos em revistas indexadas. Atualmente é membro da Comissão Editorial e Científica da Enciclopédia Biosfera, editor associado da AES Bioflux e revisor das seguintes revistas: Latin American Journal of Aquatic Research, Journal of Agricultural Science and Technology e Agriculture, Forestry and Fisheries.