ABRAJET Uma herança do jornalismo

Coloração
Acabamento

ABRAJET – Uma herança do jornalismo

Segunda entidade representativa de categoria mais antiga no País – 60 anos - a ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, tem agora sua história contada em livro, escrita por seu ex-Presidente Nacional, o jornalista Helcio Estrella, de São Paulo. Uma pesquisa do autor, revive o esforço da entidade desde seus primórdios em 1957 para que o jornalismo de turismo se tornasse uma atividade de profissionais, agregando hoje mais de três centenas de profissionais de comunicação, em 20 Seccionais em Estados brasileiros.

Edição 1 (2017)
Acabamento Brochura

Helcio Estrella

Helcio Estrella, nasceu em 02/11/1936 na cidade de Niterói – RJ. Veterano jornalista da imprensa carioca e paulista, foi repórter em jornais como Diário Carioca, O Jornal, Jornal do Brasil e em publicações como Índice, o Banco de Dados, Banco Hoje, Aviação em Revista, Diretório Aeroespacial Brasileiro e outras. Foi Diretor Secretário da Associação de Jornalistas de Economia do Estado de São Paulo - AJOESP e Presidente Nacional da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, cujo Conselho Nacional ainda integra. Neste livro resgata a história desta última, a segunda mais antiga associação de classe de jornalismo especializado no Brasil.