Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio

Publique livros gratuitamente

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

FRASES INTERESSANTES

Primeiro Livro de Contextualização de Máximas

por
R$ 15,07

Sinopse

FRASES INTERESSANTES é uma obra de Fábio Braga, reconhecido por suas máximas inseridas em contextos diversos, como no premiado conto Garçom Filósofo. Livro de impressionar o mais ferrenho crítico literário... E por que este e-book é tão bom assim? É porque ninguém até hoje conseguiu fazer cerca de 500 Frases de impacto e contextualizá-las da forma mais espetacular possível.

Para Filosofar no Bar

GARÇOM FILÓSOFO

No paradisíaco litoral de Alagoas, debaixo de um coqueiral extenso, havia uma palhoça que, aos domingos de sol forte, enchia de banhistas. Era o bar do seu Manoel, que de mané não tinha nada. Fiado ele cortava a estranhos e àqueles fregueses assíduos só vendia para pagar depois por motivo de consideração, e dos bônus que ao longo dos tempos acumularam. Mas o que chamava mesmo a atenção do bar do seu Manoel não era o tira-gosto quentinho assado na brasa nem a cerveja geladinha, tirada da freezer vertical.

Geralmente, o freguês costumava dar o ar da sua graça por lá com o fino propósito de ler as frases do garçom Lulinha, carinhosamente apelidado de

o garçom filósofo.

No papelzinho da conta, o senhor das letras deixava para cada cliente uma mensagem especial, gostasse ou não da profundidade das palavras. Ao pessoal que ali frequentava reparando a vida dos outros, dizendo que um é magro, outro é gordo, naquele deboche danado, macaco velho em como tratar elemento dessa qualidade, o filósofo sacava a caneta do bolso da camisa branca, escrevia algo, e fazia aterrissar de bico o bilhetinho bem em cima da mesa dos preconceituosos, com uma lapada literária, tal como: “Há os que erram porque querem saber, os que erram porque não sabem o que querem e ainda os que sabem o que querem, mas mesmo assim erram”.

Para a turma que bebe elogiando em excesso o serviço do bar, como quem no final vai pedir outra cerveja para pagar o triplo no dia de são nunca, Lulinha, vacinado contra freguês que ajeita a gravatinha borboleta do garçom com segundas intenções, a porrada cultural para que o sangue de velhaco não gastasse além da quantia

que trouxe em sua carteira: “Quem embarca em navios de promessas se vê ancorado em ilhas da fantasia”

E nas vezes que o bar ficava com cara de que seguiria noite adentro, a lua sorrindo lá do alto, seu Manoel pondo a dentadura para sorrir também, por causa dos cornos que levam chifre, mas gastam, Lulinha pelos cornos é solicitado: - Filósofo, escreve aí na cadernetinha algo que me faça esquecer a amada, porque as canções bregas não funcionaram... Doutor em resolver problemas dessa natureza, e como cada caso de corno é um caso, para aliviar o fardo dos chifres no quengo de trabalhador braçal, Lulinha tacava-lhes um torpedo popular: “Sexo não se faz por favor; sexo se faz por amor” Mas se visse que o camarada era um corno culto, abria mão daquela máxima e enviava uma outra, altamente filosofada: “Amigo, não somos nada e concomitantemente somos tudo; porque se, para uns, inexistimos, sem nós, outros não existiriam; se somos, para uns, apenas uns a mais no mundo, para outros, em seu mundo, somos os únicos a existir”

A sua prática de colocar no bloco de anotações máximas e frases feitas de improviso, a todos, impressionava pela originalidade. Muitos gaiatos, para desmascará-lo, espichavam os olhos até o limite da visão apenas para terem certeza absoluta de que Lulinha não ia penetrar na cozinha, de pontinhas de pés, apto a uma ação maquiavélica de copiar tudo de algum livro de grandes mestres pensadores, escondido entre a comida do armário… mas, nada de truques, tudo saía mesmo do crânio privilegiado desse doutor honóris-causa.

Um prato cheio para a imprensa escrita e televisada

E volta e meia aparecia repórter de todos os cantos, um brigando com o outro, naquele empurra-empurra de microfone e câmera de televisão, tudo para agendar entrevistas furo-de-reportagem com o mago da bandeja iluminada.

...a coisa foi indo, foi indo, e sua fama chegou até em Portugal

Categorias: Metodologia, Livros E Leitura, Filosofia / Religião, Literatura Nacional, Filosofia, Crítica Literária
Palavras-chave: a, amado, ano, areia, arvore, astronautas, baker, brasileiro, calculava, canela, capitaes, cortella, cravo, cão, dava, de, deuses, dinheiro, dois, dona, e, eram, falconi, felipe, feliz, flor, gabriela, homem, jo, jorge, karnal, leandro, luiz, maridos, mario, o, os, plumas, poder, pondé, povo, que, sem, sergio, seus, soares, street, velho, verdadeiro, vicente, viva, xango

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 185

Edição: 1(2018)

Mais publicações desse autor

Comentários - 2 comentário(s)


Junior Menezes
Olá! Sou capista e ilustrador profissional. Estou aqui para informar que os meus serviços estão disponíveis por um valor acessível para qualquer pessoa. O preço é baixo, mas o serviço é de qualidade. Para conferir e saber como contratar os meus serviços acesse o meu blog. A ARTE DE JUNIOR MENEZES: http://alpha9-studio.blogspot.com.br/
Sexta às 18:17

Fabio Braga de Alencar
Muito bom livro. Uma pintura de obra. Eu recomendo. Com este livro foi feito para brasileiros, e ele é muito artístico, dificilmente alguém conseguiria traduzi-lo pra outro idioma. Valeu Fabio. Parabéns!!!
Domingo às 13:37

Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O ritmo acelerado dos tempos atuais demandam soluções criativas que acompanhem esta velocidade. Publicar meu livro no Clube de Autores permitiu a divulgação de minhas teses muito antes do tema se tornar relevante na mídia. O resultado foi a ampliação de minha rede de contatos e o reconhecimento..."

Sidnei Oliveira

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700