TABELA-CÓDIGO DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

O Guia Rápido para qualquer situação!

Por Fábio G. Sobreira da Silva

Código do livro: 253571

Categorias

Educação, Transporte, Automotivo, Motocicletas, Transporte Público

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4377 vezes desde 14/04/2018
Versão
ebook
R$ 55,26
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 55,26
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

A grande quantidade de códigos de autuação publicados através das portarias DENATRAN, tendo em vista a grande quantidade e a complexidade destes, normalmente são expostos em letras minúsculas e aglutinadas, fazendo com que haja grande dificuldade de visualização pelo agente da autoridade de trânsito. Em vista disso, a Tabela-Código de infração foi criada de forma a suprir a necessidade do agente fiscalizador em ter um material de trabalho simplificado e de fácil entendimento e visualização.

No dia 06 de Janeiro de 2016 foi publicada a Portaria DENATRAN n°3/2016, que alterou o Anexo IV - Tabela de Enquadramentos da Portaria DENATRAN n. 59, de 25 de outubro de 2007, sendo que os órgãos e entidades de trânsito terão até o dia 22 de fevereiro de 2016 para se adequarem às disposições desta Portaria (o prazo de adequação dos órgãos de trânsito coincide com a da Resolução CONTRAN 561/2015 - Vol II do MBFT: 22/02/16).

No dia 21 de junho de 2016, foi publicada a portaria n° 127/2016, alterando o Anexo IV – Tabela de Enquadramentos, da Portaria DENATRAN n. 59, de 25 de outubro de 2007, com redação dada pelo Anexo I da Portaria DENATRAN n. 3, de 6 de janeiro de 2016. - (Texto atualizado pela Portaria 127/16, que altera o Anexo IV da Portaria 059/07). Desse modo, procuramos montar esta tabela de enquadramentos de forma otimizada, onde o agente fiscalizador poderá facilmente localizar o código de autuação correspondente para lavrar o seu auto de infração de trânsito, visando a dar mais agilidade ao procedimento fiscalizatório.

Na parte inicial desta Obra, oferecemos as noções básicas de fiscalização de Trânsito para que o agente fiscalizador possa ter acesso aos conhecimentos essenciais para que possa exercer sua atividade com relação às tratativas e à aplicação dos códigos de autuação.

No final da Obra, temos a Tabela de Referência para Etilômetro, Tabela-Código de Restrição Médica para o Condutor e a Tabela de Restrição de Circulação 2018 para Combinações de Veículos de Cargas (CVC).

Desejamos a você um bom trabalho!

Características

Número de páginas 64
Edição 1 (2018)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Fábio G. Sobreira da Silva

Fábio Silva é Especialista em Trânsito pela Universidade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel - UNIVEL. MBA em Trânsito com ênfase nas áreas de Educação, Engenharia e Fiscalização de Trânsito - Estudos aplicados ao Direito de Trânsito e Psicologia do Trânsito. Participou do 1º Seminário sobre Acidentes de Trânsito e suas Consequências - UNIVEL 2013. Cursos de Capacitação no SENASP 2013 - Fiscalização de Pesos e Dimensões de Veículos Automotores, SENASP 2013 - Capacitação em Educação para o Trânsito. SENASP 2014: - Fiscalização de Transporte Interestadual de Passageiros. É membro do Comitê Intersetorial de prevenção e Controle de acidentes de Trânsito no Município de Cascavel-PR- COTRANS. Graduação Superior em Letras - Línguas Portuguesa e Inglesa. Ex-Militar da Força Aérea Brasileira - Especialista em Suprimento Técnico de Aviação.

MESTRES DO TRANSITO: www.mestresdotransito.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários