GÊNERO OU SEXUALIDADE?

(re) produção das identidades homoeróticas masculinas no Cinema de massa

Por Kenia Almeida Nunes

Ciências Humanas E Sociais, Educação, Não Ficção, Antropologia, Estudo Dos Gays, Estudo Dos Generos

Esta página foi vista 695 vezes desde 18/06/2018

GÊNERO OU SEXUALIDADE?: (re) produção das identidades homoeróticas masculinas no Cinema de massa é resultante de uma pesquisa realizada durante o mestrado no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo principal deste estudo foi pensar a questão da homossexualidade masculina no Cinema de massa. Nesse sentido, foi elaborada uma análise sobre a relação entre Cinema e Sexualidade, a fim de perceber, descrever, refletir e analisar possíveis mudanças em torno dos comportamentos performáticos dos sujeitos homossexuais masculinos a partir da introdução desses nas produções cinematográficas, oriundas da indústria cultural de massa. Nesse caso, tem-se sobre o Cinema um caráter não somente de reprodutor das realidades, mas também de um agente que as produz e consolida. Para isso, foi feita análise de discurso de três obras fílmicas, a saber, Gaiola das loucas (1978), Será que ele é? (1997) e Cruzeiro das loucas (2002) que perpassam por três décadas.

ISBN 978-85-93770-36-4
Edição 1 (2018)