Família à luz da Palavra de Deus

Como viver no centro da vontade divina

Por Maria de Lourdes da Silva

Mensagens, Educação de Filhos, Escola Bíblica - EBD

Esta página foi vista 5323 vezes desde 05/01/2011
Coloração

Temos vivido um terrível caos em nossa sociedade. A cada dia que passa, aumentam os índices de criminalidade, uso de drogas, gravidez na adolescência, pessoas infectadas pelo vírus HIV, falta de orientação sexual, entre outros problemas.

Em meio a tantas dificuldades, paramos e observamos a família. Há trinta anos, ela era constituída de pai, mãe e filhos. O pai trabalhava e sustentava a casa; a mãe cuidava dos filhos, era submissa ao marido e dependia financeiramente do mesmo. Dispunha de tempo para cuidar do lar.

Os anos se passaram e a família se modificou. Hoje, há vários tipos de estrutura familiar. Em muitas, não há a presença do pai e a mãe precisa de exercer duas funções: sustentar e educar. Mesmo quando o casal vive junto, há casos em que a necessidade de consumo aumenta ou porque o salário do marido não é suficiente e a esposa precisa ajudar financeiramente para viverem de forma digna, ou porque têm sonhos de consumo e optam pelos dois trabalharem e, assim alcançarem objetivos diversos. Ao alcançarem um, criam outros e assim sucessivamente. O que ocorre é que ambos saem para trabalhar, deixando o lar abandonado e filhos desnorteados.

Em meio a essas dificuldades, os filhos não recebem a orientação necessária e, muitos se perdem e são tragados pela criminalidade. A base da sociedade está destruída e, se não houver uma reforma, irá desmoronar.

Neste livro, há algumas instruções bíblicas para que a família possa ser construída à luz da Palavra de Deus.

Qual é o plano de Deus para os nossos lares? Com certeza, o Senhor não planejou esse caos em que vivemos, mas sim, pessoas felizes vivendo em harmonia, um lar edificado pelos preceitos divinos, no qual o Senhor coordena, orienta e conduz a vida de cada um.

Edição 1 (2010)

Maria de Lourdes da Silva

Sou professora de Língua Portuguesa, formada na FEUDUC ( Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), trabalho na rede estadual de ensino, casada, mãe de dois filhos. Escrevi um livro religioso porque sou cristã, membro da Igreja Presbiteriana de Belford Roxo. Moro em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, tenho 37 anos. Sinto-me bastante feliz em trabalhar diariamente com pessoas, embora enfrente bastante dificuldades, não no trato com as pessoas, mas com o sistema educacional. Há algum tempo fiz uma mensagem para um encontro de casais e, então, nasceu o livro Famíloa à luz da Palavra de Deus.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/sil-vas

Publicações relacionadas