Sobre todas as coisas

Por J. A. Nobel

Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 2951 vezes desde 05/01/2011

Eu queria me dividir em quatro Annies. Uma do James, que ele pudesse carregar para todo canto dentro da mochila e limpar suas lágrimas quando ela caísse e se machucasse. E que ele podia pagar um sorvete e dar um sorriso tão bonito para ela quando ela quisesse. A outra Annie seria do Mike, para ele a ajudar a catar criaturas mágicas que viviam entre nós. Ele escreveria músicas para ela e estaria sempre por perto sem exigir mais atenção do que ela podia dar. Ele a manteria longe das preocupações, e ela sempre estaria feliz.

A terceira Annie seria do Tom, para que eles pudessem discutir sobre o amor durante todo o dia, e andarem juntos na Vespa amarela quando estivessem cansados de falar. Eles agitariam a cidade pequenina, e podiam dividir a distância de suas idades. Ele seria pequeno, e Annie podia ser gente grande. Mas a quarta de mim, estaria examinando sem pressa qual das escolhas era a melhor. Estaria andando por ai procurando alguém para se apaixonar, estaria esperando alguém diferente de seus dramas sem fim. Talvez fosse o Peter, quem ia saber? Eu nem sequer sabia por que ainda pensava nele com tantas opções por aqui. Quem ia saber...?

Edição 1 (2010)

J. A. Nobel

Escritora desde os 12 anos de idade, desenhista, compositora, jurista. Crises de identidade que vão e vêm, personagens que lhe falam durante o sono: receita perfeita para a criação de uma contadora de histórias ricas em detalhes e cheias de emoção.

J. A. Nobel, pseudônimo para a personalidade criativa e inventiva da escritora, começou com pequenas publicações, sites de novelas escritas, contos que começaram a se estender mais do que o esperado. Suas ideias viraram manuscritos, disseminados na própria escola, comentados nos corredores.

Eventualmente decidiu parar e reutilizar suas ideias em novas histórias, lapidar sua escrita e começar do início, o que resultou no nascimento do primeiro livro da série Depois da Meia Noite, ainda em 2008, quando a autora contava com 14 anos. Depois nasceram Sobre Todas as Coisas (2010), e Carta Para Samantha (2012), quando J. A. Nobel decidiu dar uma pausa na sua existência para que sua real identidade pudesse se concentrar na graduação em Direito.

Mesmo assim, as duas identidades jamais se desvencilharam completamente, razão pela qual foi produzindo, ainda em 2014, o segundo livro da série Depois da Meia Noite, intitulado Antes do Amanhecer, que apenas foi publicado no ano de 2016, ao final da graduação da escritora.

Hoje J. A. Nobel trabalha em sua área de formação, dividindo seu tempo com os hobbies que lhe fascinam, inclusive na produção de outras obras.

J. A. Nobel sempre se destacou pela emoção que exala por meio de suas personagens, pela forma como personifica diferentes sentimentos e pela simplicidade de suas palavras.

blog do livro: dpmeianoite.blogspot.com