Dona Menina, cadê seu riso?

O conto e a peça de teatro

Por Varlei Xavier

Artes, Literatura Infanto Juvenil, Teatro

Esta página foi vista 6185 vezes desde 30/01/2011

Catarina é uma menina de sorriso belo e encantador e cujo brilho promoveu grandes feitos em seu mundo, o que despertou inveja da sombra Zilá, que resolve roubá-lo a fim de que nunca mais sorrisse e visse o mundo com os olhos dos sem-sorriso.Tendo seu riso roubado, Catarina segue em sofrer intenso a procurá-lo, tendo a ajuda de Aurora, conselheira da mata e do nobre cão Pandolfo, narrador da estória, que a acompanha em sua jornada. O livro traz, numa única edição, o conto e a peça de teatro.

Edição 1 (2011)

Varlei Xavier

Formado em Letras e Técnico em Arte Dramática (Ator). Iniciou sua carreira profissional em 1999 como Inspetor de Alunos em São Bernardo do Campo, onde além de sua função, realizou trabalhos voluntários com alunos de escolas públicas em um trabalho com poesia e teatralidade para crianças, que culminou com a criação de um grupo de teatro. Em 2004, como professor da rede estadual, iniciou trabalhos teatrais com adolescentes, deixando a rede em 2008, quando assumiu o cargo de professor de português e teatro no Colégio Central Casa Branca, onde após dois anos de trabalho, inaugurou o Espaço Cultural Casimiro de Abreu, do qual é diretor e fundador.

Escreve poemas, textos para teatro e trabalhos de pesquisa nas áreas de Literatura, Educação e Arte.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/varleixavier