Por J. G. Costa

Literatura Nacional

Esta página foi vista 4344 vezes desde 31/01/2011

Dizem que não é bom se deixar levar pelo coração, pois muitas vezes ele não atua em sintonia com a razão, colocando-nos em situações que não podem ser reversíveis!

Jonas é assim, um homem que se deixou levar pela emoção e contraiu um vírus que tende a se instalar por todo o nosso corpo, nos colocando em conflito com a nossa mente.

Creio que todos nós, em algum momento, somos contaminados por esse vírus que se chama amor. Mas quando esse vírus nos coloca rumo há algo probido, o que se há de fazer? Pagar o preço ou sofrer calado?

Jonas é a história de um homem que foi obrigado a pagar esse preço, tudo em troca de viver uma grande paixão. É uma história com começo e meio, o fim cabe ao senhor do tempo decidir.

Edição 1 (2011)

J. G. Costa

J. G. Costa - Joel Garcia da Costa (Vargem/ SP, 22 de setembro de 1968), é um escritor, que o faz atualmente como hobby.

Iniciou o gosto pela leitura aos 10 anos, com os clássicos de Monteiro Lobato e não parou. É fã de autores consagrados como Stephen King e J. R. R. Tolkien.

Já residiu, além da cidade natal na divisa com Minas Gerais, em Bragança Paulista e hoje vive em Itatiba, entre Jundiaí e Campinas.

Desde jovem teve grande facilidade e gosto pela redação, sempre indo além do assunto sugerido, assim surgindo diversas crônicas e contos.

Seus primeiros escritos vieram em forma de letras de músicas inspiradas em canções internacionais, conhecidas como paródias, mas que ele chama de versões.

Escreveu em 1990 um romance adolescente e em 1995 concluiu um livro que versava sobre a política, mas descartou a ambos, o primeiro por entender que ficara infantil demais e o segundo por ir contra a criação de um mundo melhor que ele tem como sonho.

Em 1997 participou da fundação da AEPTI - Associação dos Escritores, Poetas, Pintores e Trovadores de Itatiba, tendo participado das duas primeiras antologias de escritores dessa instituição.

Em 2009 começou a divulgar mais seus trabalhos, através de sites como o Recanto das Letras e o Autores. Em 2011 optou por centralizar seus escritos num blog, que batizou de JGCosta - Para rir ou chorar!, devido a falta de tempo para interagir com diversas comunidades.

Já trabalhou como empacotador em supermercado, aprendiz de mecânico, operário, metalúrgico, torneiro mecânico, vigilante e atualmente é funcionário público registrado como guarda municipal, mas que trabalha a 17 anos no Departamento de Trânsito, desenvolvendo as funções de técnico de trânsito, transporte e estatística.

Tem diversos hobbys além de escrever, como programar em Visual Basic e Access, e jogar RPG em videogames.

Trabalha atualmente num romance sobre magia que se chama A Saga de Jack, explorando a amizade, o amor e a fantasia, os ingredientes que entende ser fundamentais para elaboração de seus textos.

Seu maior desafio na escrita até hoje foi seu romance "A lenda de Hiphitusi", escrito em 30 dias, brincando de novelista no Recanto das Letras.

Publicações relacionadas