Clandestinos

Por Edweine Loureiro

Literatura Nacional, Diversos

Esta página foi vista 8370 vezes desde 15/03/2011

Seleção de vinte e uma crônicas a respeito da vida, da morte, de alegrias e tristezas, de amores e paixões, fruto de minhas experiências pessoais em dois países (Brasil e Japão). Sobretudo, uma homenagem ao ser humano, o qual, apesar das dificuldades, não desiste de rir nem de sonhar. Espero que o leitor compartilhe o mesmo prazer que tive ao escrevê-las.

Edição 1 (2011)

Edweine Loureiro

EDWEINE LOUREIRO é advogado, nascido em Manaus em 20 de Setembro de 1975. Em 2005,concluiu o Mestrado em Política Internacional pela Universidade de Osaka (Japão). Como escritor, recebeu o Troféu Lygia Fagundes Telles e a Medalha de Bronze, respectivamente, nos III e IV Concursos Nacionais de Contos de Cordeiro (RJ) – “Troféu Machado de Assis” – em 2008. Recebeu ainda a 1ª Menção Honrosa/ Categoria Crônica no IX Concurso Literário “Prêmio Cleber Onias Guimarães” (SP) em 2009, e foi selecionado no II Concurso “Poetas em Desassossego”, em Portugal. Em dezembro de 2009, recebeu a Medalha de Ouro no I Concurso “F. Luzia Netto”. (SP). Em 2010, foi o Vencedor na Categoria Crônica do 6° Desafio dos Escritores, promovido pela Câmara dos Deputados em Brasília. Foi ainda selecionado (representando o Japão) na 1ª Antologia Internacional Indrisos. Outros Prêmios Literários:

 Vencedor do Concurso “Miniconto para Dickens”, entre mais de 450 concorrentes, com o Miniconto Preços – Certame promovido pela L&PM Editores (RS), em Fevereiro de 2012, para celebrar os 200 anos do Nascimento de Charles Dickens:

 Um dos autores selecionados no II Concurso “Poesia na Biblioteca” (Portugal/2012).

 Primeiro Lugar no CONCURSO CRÔNICA E LITERATURA - Uberlândia/MG - Prêmio Ferreira Gullar (Outubro de 2011):

 Segundo Lugar no I CONCURSO LITERÁRIO OFICIAL DE NORDESTINA

(Bahia)

É membro correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências (RJ) e da Academia de Letras de Nordestina (BA). Autor dos livros: Sonhador Sim Senhor! (Editora Litteris, 2000) e Clandestinos [e outras crônicas] (Clube de Autores e Agbook, 2011).

Atualmente, vive no Japão.

Publicações relacionadas