Contos e Pontos

Por Mi Guerra

Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 3641 vezes desde 29/07/2011

O Contos e Pontos é um livro composto por cinco contos que levam o leitor, independente da idade, a um mundo totalmente novo. A cada estória, uma nova aventura, onde a imaginação será um mero acessório.

Edição 1 (2011)

Mi Guerra

Sou mãe, esposa, filha, irmã, acadêmica, dona de casa, tia, sobrinha, prima, neta, cunhada, nora, amiga, comadre, professora, aluna, escritora, leitora, tenho fé, tenho medo, tenho o sorriso como companheiro, o choro como consolo, a música como inspiração, os tombos como motivação. Já pulei uma cerca pra economizar o dinheiro da entrada, já senti vergonha da vergonha dos outros, já fiz os outros passarem vergonha, já magoei, já fui magoada. Já amei e fui amada, já cantei e fui cantada, já chorei de tanto dar risada. Olho vitrines sem nenhum tostão na bolsa, fico brava quando as crianças não me deixam dormir e quando dormem, fico horas a contemplá-las, extasiada com tamanha perfeição, sem mesmo conseguir fechar os olhos. Fico estressada quando meu marido está em casa, dando palpite em tudo, colocando defeito em tudo, mas conto nos dedos pra chegar as 3as feiras (dia de folga) e ficar juntinho dele. Já falei palavrão, já levei e dei sermão, já comi um pé de alface no almoço e uma caixa de chocolate na sobremesa. Já rimei, já destoei, já perdi e não achei, já falei sobre o que não sabia e calei quando sabia, já falei o que não sentia e escondi o que minha alma via. Sou assim, sou normal, sou diferente, sou igual, sou a vida de quem me ama, dou a vida a quem eu amo, faço tudo como todos, tudo muito normal, nada mais natural!