SOU O QUE MEUS PAIS ME ENSINARAM

Educação Familiar: A base de tudo.

Por Manoel Barros Furtado

Não Ficção, Humor, Educação de Filhos

Esta página foi vista 19327 vezes desde 05/01/2011

É um trabalho de reflexão por parte dos pais leitores atuais sobre a educação familiar. Se não é melhor agirmos com mais rigor nas faltas graves cometidas por eles agora (Ex: Mentirem para os pais, chegarem em casa com objetos que os pais não têm condições financeiras de lhes presentearem, andarem em más companhias que os pais lhes preveniram e outras situações semelhantes) ou deixarmos para chorar mais tarde por não termos tido pulso firme de proibí-los de cometê-las enquanto tinham 10 para 11 anos de idade em diante. Espero que sinceramente o meu trabalho possa ajudá-los nessa questão, porque para mim, eu lhes asseguro, com toda certeza do Mundo, foi o ponto forte para educar os meus e me sentir realizado, podendo morrer em paz, sabendo que cumprí a minha obrigação na educação dos meus filhos. É só perguntar à eles.

Edição 1 (2009)

Manoel Barros Furtado

Nascido no distrito industrial de Icoaraci, Belém do Pará, 54 anos, divorciado, avô, nível médio completo, instrutor de Trânsito formado pelo Insituto de Ensino Superior da Amazônia - IESAM. Seu livro trata sobre educação familiar, tendo convicção pelo que seus pais lhe ensinaram, que a verdadeira educação dos filhos começa dentro de casa aos 05 (cinco) para 10 (dez) anos de idade em diante. Se não for dessa forma nós já não teremos mais condições de livrá-los das más influências do Mundo. O livro acaba de receber o apoio do Governo do Pará, através da Fundação Cultural Tancredo Neves, e mais recentemente o registro na Fundação Biblioteca Nacional - FBN no Rio de Janeiro, através da Universidade Federal do Pará - UFPa.

André Mendes
Sexta | 26.08.2016 às 12h08
Estou ansioso para ler. Obrigado e sucesso!
Sexta | 13.12.2013 às 11h12
Este livro também recebeu recentemente o registro na Fundação Biblioteca Nacional - FBN no Rio de Janeiro.
Segunda | 11.11.2013 às 19h11
Achei super interessante a iniciativa dos senhores de expor a autobiografia dos autores em suas páginas. Parabéns.
Sábado | 21.09.2013 às 09h09
Este livro recentemente, Setembro de 2013, recebeu o apoio do Governo do Estado do Pará, através da Fundação Cultural Paraense Tancredo Neves-FCPTN-CENTUR (selo na contra capa do livro, junto aos outros selos do Clube de Autores) e foi editado em uma Editora independente por ordem do Governo do Pará. No momento o autor recebeu os primeiros 70 exemplares do livro, que está doando para as escolas públicas estaduais e municipais do Estado.
Vanessa Moraes
Sábado | 06.08.2011 às 16h08
Tive a oportunidade de esta ao lado, desta pessoa exemplar. Presenciei momentos de muita emoção ao ler os rascunhos escritos por ele, admirei muito o respeito e o grande amor que ele teve sua "velha". As dificuldades que ele enfrentou e tudo que ele conquistou.
Manoel Furtado
Quinta | 14.07.2011 às 07h07
O autor abriu m~ao do valor do seu direito autoral para o livro tornar-se mais barato, em substituiç~ao ao frete que n~ao pode ser alterado, pois trata-se de contrato com os Correios. A prioridade para o autor ´e a divulgaç~ao da mensagem que os seus pais lhe deram para que se tornasse uma pessoa d´igna, e respeitada, o qual, quer passar para os outros pais que nem ele, e n~ao ficar rico, se acontecer, fica por conta do destino.
Manoel Furtado
Quarta | 13.07.2011 às 21h07
Por vontade do autor os 100 primeiros exemplares `a partir desta data 14.07.2011 ser~ao vendidos sem que o leitor pague o frete cobrado no ato do pedido, isso ser´a pago pelo autor, mas somente para os primeiros 100 eleitores que pedirem o livro, depois volta o preço normal, mais o frete pagos pelo leitor.
rosangela
Segunda | 30.05.2011 às 13h05
Muito bom! Parabéns pela criatividade. É ótimo para os autores.
Sábado | 08.01.2011 às 07h01
O comentário anterior é sobre a criatividade do Clube de Autores sobre a nova forma de fazer comentários.
Sexta | 07.01.2011 às 08h01
Muito bom! Parabéns pela criatividade. É ótimo para os autores.
Segunda | 11.10.2010 às 21h10
O comentário é de um leitor que usou o e-mail de sua filha e diz o seguinte: "Legal, fêz-nos lembrar do tempo em que os jovens tinham respeito pelos mais velhos. Uma volta muito bem feita à nossa antiga educação, com uma boa dose de humor". Palavras do Sr. Silvio Casanova.
Sexta | 04.06.2010 às 18h06
fiquei muito feliz, de participar do referido livro, muito me emocionei, pois viver nesta Época foi muito bom, quando realmente de respeitava os pais, e não tinha-mos vergonha de apresentar, os mesmo para nossos amigos é, eu vivi este drama, pois ele era o meu tio e padrinho, tenho orgulho de seus ensinamentos, aprendi muito com ele, e tento ensinar, um pouco do que aprendi com ele, para o meu filho, mas no mundo de hoje fica mas complicado. Mas o que fazer é modernidade. Obrigado
Terça | 30.03.2010 às 01h03
Nao tenho nem oque dizer desse cara, hum exemplo de vida, pessoa maravilhoa, e o livro é perfeito, tenho o grande prazer de estar com ele, Eu indiquo o livro.. abraços e Parabens