A dissonância da razão

uma interpretação do sublime e da música na estética de Kant

Por Ana Monique Moura

Ética E Filosofia Moral, Estética, Música, Filosofia

Esta página foi vista 94 vezes desde 14/02/2024

Este livro apresenta a proposta de desafiar o formalismo moral de Kant a partir das considerações críticas acerca do lugar da razão, da música e do sublime estético em sua filosofia. É, portanto, um convite a pensar Kant, “com Kant e para além de Kant”, em um percurso que desemboca em um elogio das possibilidades múltiplas de experiência estética, que ultrapassam o conceito de beleza e o aprisionamento da estética ao universo das chamadas "belas artes" no direcionamento de uma cultura específica.

Edição 1 (2024)

Editora Philipeia

Philipeia é uma iniciativa de edição independente em parceria com a distribuição internacional pelo clube de Autores

editoraphilipeia@gmail.com