A ESSÊNCIA DO ATO

Do maior empreendedor do Brasil

Por Luciano Piquet

Redação E Desenho Mecânico, Engenharia E Tecnologia Ambiental, Engenharia, Jovens e Adolescentes, Engenharia E Tecnologia, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 338 vezes desde 18/06/2023

DO MAIOR EMPREENDEDOR DO BRASIL??? Esta afirmação é verdadeira? Se for, você vai conhecer a história dele que pode inspirar a sua.

Um empreendedor é: “Um profissional que identifica oportunidades no mercado, é criativo, inovador, arrojado e busca soluções para suprir demandas”. E, se adicionarmos a esse empreendedor o rótulo de inventor?

Luciano Piquet, diferente de grandes empreendedores, não criou uma rede de negócios, mas atua inquietantemente em várias frentes. Sua principal invenção gerou 50.000 empregos no Brasil, chegou a mais de 70 países e fez o País economizar 1,5 bilhão de reais em divisas. Criou uma máquina que gela cerveja em apenas cinco minutos. Idealizou um bueiro que passa o ano fechado e só abre quando chove. Na pandemia não parou e criou três produtos para ajudar a combater a COVID-19. Escreveu cinco livros lúdicos para jovens e com eles ganhou três prêmios nacionais. Neste livro estão essas e dezenas de outras ideias que Ihe renderam uma patente no Brasil e outra nos Estados Unidos, entre muitas premiações nacionais e internacionais.

Empreendedores apresentam comportamentos em comum. Seus sucessos são medidos pelo impacto positivo que causam em qualquer área de atuação. Você pode até não ter as características de um mas, em determinado momento, surgirá uma oportunidade que poderá mudar seu destino. Este livro, repleto de exemplos (da oportunidade à execução), irá ajudá-lo a perceber a sua hora e não se enganar com outras.

Após ler e assistir A Essência do Ato, um livro dinâmico, surpreendentemente leve (apesar de suas 448 páginas) e totalmente DFRNT, e já familiarizado com o empreendedorismo na prática, sinta-se desafiado a descobrir se a chamada da capa de “MAIOR EMPREENDEDOR DO BRASIL” é pretensiosa ou arrogante… ou simplesmente verdadeira!

Edição 2 (2023)
Formato 16x23 (160x230)

Luciano Piquet

Luciano Piquet é engenheiro civil, inventor, empresário, escritor e palestrante de inovação e empreendedorismo.

Nascido no interior do Nordeste, na cidade de Campina Grande/Paraíba, Luciano tem uma vida profissional inspira jovens e adultos. Suas ações e produtos são pioneiros e inovadores.

===> Criou uma máquina que lhe rendeu negócios em mais de 70 países e, o que aconteceu? Tornou-se membro da World Confederation of Bussines/USA.

===> Suas ações empreendedoras o levaram a ser membro honorário da Academia do Empreendedor Ernest & Young também nos Estados Unidos.

===> Criou um sistema para Classificados de jornais que colocou em seu peito a Medalha D. João VI da Federação Nacional da Imprensa.

===> Seus inventos com foco em sustentabilidade lhe rendeu o Prêmio Socioambiental Brasileiro Chico Mendes da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História do Brasil.

===> Seus 4 livros lúdicos para jovens, que falam sobre empreendedorismo e meio ambiente, receberam 3 prêmios nacionais (Criança Esperança, Movimento LED e Estratégia ODS).

Luciano Piquet tem cases de sucesso em diversas áreas. É um empreendedor que apresenta exemplos práticos que espelham as questões teóricas.

Site de Luciano Piquet: www.lucianopiquet.com