A menina que queria roubar a Lua

A história de todas as meninas

Por Maria Lourdes da Silva

Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional

Esta página foi vista 6215 vezes desde 19/05/2014

Muitas mulheres já foram como Clara, menina sonhadora, quieta e solitária. O cenário de sua infância teve como palco a vida cotidiana de uma família simples, que sobrevive aos percalços normais de convivência no bairro onde moravam e o relacionamento com os vizinhos. Em meio as peripécias das crianças, destacava-se a menina Clara, cujo conflito interior é facilmente decifrado pelos seus momentos de solidão. Em meio aos seus conflitos, resgatou valores e aprendeu o que a vida tem de melhor para lhe ensinar.

Edição 1 (2011)

Maria Lourdes da Silva

Escreve desde os 9 anos de idade, publica artigos em jornais da cidade e região, participou de grupos literários da cidade e atuou como jurada em um concurso de contos e crônicas do Jornal o Diário de Suzano por 10 anos. Tem como hobby a fotografia. Escrever, segunda ela, é lavar a alma e renovar os sentimentos...