A Sala Escura do Livro Analogia do Amor

As fotografias que também poderiam ter feito parte do livro

Por José Eduardo Ferreira de Oliveira

Travel, Poesia, Fotografia Individual, Fotografia, Artes

Esta página foi vista 470 vezes desde 13/02/2022

Analogia do Amor é um livro de arte que apresenta fotografias em preto e branco associadas a poesias e textos, referente a uma viagem na qual nos aventuramos pelo litoral do Nordeste do Brasil em um Jeep Renegade, carregando conosco muita disposição, nossa máquina fotográfica e uma de nossas rabecas. O livro por nós publicado em 08/12/2020, contou com uma rigorosa seleção de fotos, essencialmente de paisagens, tiradas nos mais de 2.200 km percorridos.

Outras fotografias também em preto e branco, de igual beleza e importância, acabaram não sendo contempladas. Em função disto, resolvemos publicar este outro livro intitulado: A Sala Escura do Livro Analogia do Amor – As fotografias que também poderiam ter feito parte do livro, com o objetivo de protagonizar estas fotos que não foram selecionadas para o primeiro, mas que possuem uma beleza única e contam uma história vivida com emoção e sensibilidade. “A Sala Escura” se refere ao ambiente onde as fotos eram tradicionalmente reveladas e que representa para nós, um resgate aos primórdios da arte da fotografia.

De forma similar ao Analogia do Amor, este livro também apresenta 21 fotografias inéditas e, se forem comparados, poderão dar a impressão de que algumas fotos deste deveriam estar no primeiro. Por este motivo, ressaltamos que no livro Analogia do Amor, cada foto se enquadra dentro de um contexto de poesia associada. Já neste, as fotografias trilham o caminho de uma crônica poética, em formato de texto único, por meio de frases distribuídas ao longo das fotos e que se referem a cada uma especificamente.

Esperamos que viaje conosco em mais esta arte em preto e branco.

Os autores

ISBN 9786500199895