A vida entre duas culturas

Por Daniela Martins Schülke

Humor, Relacionamentos, Desenvolvimento Humano, Mensagens, Aconselhamento, Orientação

Esta página foi vista 951 vezes desde 27/11/2020
Acabamento

Histórias de uma brasileira que deixou o Brasil e desde 2010 vive na Alemanha, onde vive entre duas culturas. Em 2014, a autora publicou seu primeiro livro “Choque Cultural - Brasil x Alemanha”, descrevendo com humor e leveza os desafios que enfrentou durante seu processo de adaptação. Neste livro, ela compartilha novas experiências e curiosidades, relatadas em 33 diferentes temas. Com um novo olhar “A vida entre duas culturas” é mais uma viagem deliciosa e envolvente, na qual a autora retrata não só suas próprias descobertas, mas de outros emigrantes que com muita coragem também se aventuraram em um novo país.

“Poderia ser chamado de um livro de crônicas, mas eu o percebo como um livro de vida e de relações. A melhor forma de estar vivo é se relacionar, permitindo que a vida faça de nós o melhor e é também devolver para ela o que aprendemos. É assim que eu vejo mais este fascinante livro, onde a autora devolve para a vida e compartilha conosco o seu aprendizado. Uma viagem deliciosa, emocionante e bem humorada pelas experiências de uma brasileira de coração aberto e sua forma de se relacionar com a vida em sua plenitude”.

ISBN 978-39-821-2764-4
Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura

Daniela Martins Schülke

Daniela Martins Schülke nasceu em São Paulo e mora desde 2010 em Berlim. É formada em Administração de Empresas pela Faculdade Oswaldo Cruz e pós-graduada em Marketing & Comunicação pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado. Trabalha em uma empresa alemã e com projetos sociais em Berlim.

Daniela Martins Schülke wurde in São Paulo geboren und lebt seit 2010 in Berlin. Sie hat in São Paulo an der Faculdade Oswaldo Cruz Betriebswirtschaft studiert und verfügt über einen Master in Marketing und Kommunikation von der FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Derzeit ist sie in einem deutschen Unternehmen in Berlin tätig und engagiert sich bei sozialen Projekten.