AÇÕES PERSUASIVAS EMPRESARIAIS

Por JR Miquelin

Psicologia Organizacional & Industrial, Desenvolvimental, Administração Prática, Psicologia, Dicionários E Manuais De Conversação, Administração

Esta página foi vista 441 vezes desde 25/04/2023

Este livro é fruto da dissertação de Mestrado em Administração – Ciências da Gestão, o qual traz - em escrita acadêmica - cento e dez ações persuasivas mais comuns feitas pelos líderes no ambiente administrativo, setenta e sete qualidades indispensáveis para o líder persuasor, dez limitadores de desempenho persuasivo e doze leis universais para a persuasão efetiva, sendo resultados de pesquisas explicativas, qualitativas e bibliográficas em cento e três obras de vários autores que apresentaram pesquisas relativas a este tema - desde o período clássico da Grécia antiga até a persuasão moderna.

Ao exercitar o perfil do líder persuasor será possível criar, reforçar, modificar ou extinguir crenças, atitudes, intenções, motivações e/ou comportamentos dos seus liderados (GASS e SEITER, 2018). E a principal habilidade das pessoas extremamente prósperas é a persuasão, a qual também as capacita para compreender rapidamente as pessoas, criar confiança instantânea, fazer a equipe entrar logo em ação, aumentar as vendas, ganhar da concorrência, receber um salário justo, ter seu ponto de vista aceito pelos outros, conseguir a aceitação das pessoas, ter mais sucesso nos negócios, ter melhores relacionamentos, ser mais eficaz nas negociações e influenciar as pessoas a fazerem o que pediu. (MORTENSEN, 2010).

Edição 1 (2023)

JR Miquelin

Tem 30 anos de experiência profissional com foco nas áreas de Administração, Finanças e Marketing, sendo 18 anos em empresas familiares e 12 anos como empresário.

Escritor de 10 livros e mais de 100 artigos publicados em editoras, jornais e revistas.

Mestrado em Administração - Ciências da Gestão - Universidad Martin Lutero, Miami, FL., USA; MBA Extensão internacional em Gerenciamento de Projetos - UCI - University of California, Irvine, CA., USA; MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos - FGV – Fundação Getúlio Vargas; MBA em Administração, Finanças e Negócios – ESAB; Pós-Graduação Direito Penal e Processual Penal - FACNOPAR; Bacharelado em Administração - UniFatecie; Graduação Gestão de Comércio Exterior – FACNOPAR; Graduação Gestão Estratégica de Vendas – UNOPAR; 10 livros e mais de 100 artigos publicados.