Alexíada

Por Anna Comnena

Medieval, Grécia, Antigo, Literatura Estrangeira, Geografia E Historia, Ficção e Romance

Esta página foi vista 195 vezes desde 23/12/2023

A 'Alexíada' é uma obra-prima da literatura medieval, escrita no século XI por Ana Comnena, filha do imperador bizantino Aleixo I Comneno. Esta crônica fascinante oferece um relato íntimo e detalhado do reinado de Aleixo, um período marcado por guerras, intrigas políticas, e os desafios das Cruzadas. Ana, com sua perspectiva única como membro da família imperial, tece uma narrativa envolvente que ilumina não apenas os eventos históricos, mas também as complexidades das relações humanas e o papel das mulheres na sociedade bizantina. Com uma prosa rica e expressiva, Ana Comnena apresenta um panorama vívido do mundo medieval, explorando temas como o poder, a moralidade, a religião e o legado. Sua obra é ao mesmo tempo um documento histórico valioso e uma peça literária impressionante, que revela a mente aguçada e o olhar crítico de uma das figuras femininas mais notáveis da história. Esta edição brasileira da 'Alexíada' é uma oportunidade imperdível para leitores, estudiosos e entusiastas da história explorarem uma das obras mais emblemáticas do período bizantino. Traduzida de maneira cuidadosa e acompanhada de notas explicativas, ela proporciona acesso a um tesouro da literatura e da história, abrindo uma janela para o fascinante mundo do Império Bizantino.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Polen

Scriptoriando

A Scriptoriando é um projeto inovador que busca resgatar a literatura antiga e clássica, tornando-a acessível e atraente para o público moderno. Nosso objetivo é preservar o patrimônio literário, celebrar a rica tradição da literatura antiga e promover o amor pela leitura. A Scriptoriando tem uma proposta única e emocionante de conectar o passado e o presente através da literatura.

A missão da Scriptoriando é trazer as maravilhas esquecidas do passado literário de volta à vida, oferecendo edições cuidadosamente curadas de obras clássicas e antigas para o público moderno. Nós nos esforçamos para tornar a literatura clássica acessível, atraente e relevante no mundo de hoje.

Valores:

1. Paixão pela Literatura: Amamos literatura - É a nossa paixão que nos impulsiona e que queremos compartilhar com nossos leitores.

a. Acreditamos na beleza e na importância das obras clássicas e queremos que todos tenham a oportunidade de apreciá-las.

2. Preservação: Estamos empenhados em preservar o patrimônio literário.

a. Compreendemos a importância de manter vivas as obras do passado para as gerações futuras.

3. Acessibilidade: Trabalhamos para tornar a literatura clássica acessível a todos, independentemente de sua experiência prévia com literatura.

a. Nossos livros são projetados para serem apreciados tanto por acadêmicos quanto por novos leitores.

4. Educação: Acreditamos que a literatura é uma ferramenta poderosa para a educação.

a. Nos esforçamos para tornar o aprendizado sobre literatura clássica uma experiência agradável e enriquecedora.

5. Comunidade: Valorizamos a comunidade que estamos construindo.

Queremos criar um espaço onde os amantes da literatura possam se reunir, discutir e compartilhar seu amor pelos livros.