Antepassados

para lembrar com ternura

Por Anamaria Kovács

Memórias Pessoais, Literário, Alemanha, Não Ficção, Geografia E Historia, Biografia

Esta página foi vista 272 vezes desde 13/09/2023

Biografia romanceada das famílias Dannhel e Kovács, de imigrantes alemães e húngaros, respectivamente, em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, na segunda metade do século XIX e primeira metade do século XX, respectivamente, narrada pela descendente dessas famílias. Ler esta obra é como dar um passeio através da história do Brasil, visto e sentido pelos olhos de imigrantes que aqui aportaram cheios de esperanças. Também nos leva à reflexão de nossa própria história, uma vez que todos, sem exceção, devem sua existência aos seus ancestrais. O que somos, nossos gostos, opiniões, habilidades, podem estar enraizados lá atrás, com alguém que também viveu e que projeta sua vivência na nossa. Um atavismo não somente material, mas emocional e intelectual. Em uma palavra, espiritual. Leia esta obra e passeie com Anamaria pelas vidas dos antepassados dela. Talvez isso desperte lembranças e saudades dos seus.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Anamaria Kovács

Anamaria Kovács é carioca, radicada em Blumenau, SC, desde 1977. Formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde cursou Jornalismo, fez o Mestrado em Comunicação Social e o Doutorado em Letras.

Escreve desde a adolescência, tendo 14 títulos publicados, entre romances infanto-juvenis, contos, poesia e crônica, todos esgotados.

Ama música, natureza e sua cachorrinha Diana, mas, sobretudo, ama pessoas. Foi por isso que decidiu escrever sobre a vida de seus antepassados, com humor e um olhar cheio de ternura.

Facebook: Anapoeta