Anuário do Futebol Passo-Fundense 2012

Por Lucas Scherer

Livros Do Ano & Anuais, Futebol, Almanaques, Referência, Não Ficção, Esportes E Lazer

Esta página foi vista 163 vezes desde 08/10/2023
Coloração

O Anuário do Futebol Passo-Fundense chega neste início de 2013 com a ideia de ser um projeto em longo prazo. Esta publicação é a materialização de um antigo sonho e surge claramente influenciada pelos almanaques esportivos editados por Thomas Mazzoni, em São Paulo, e Amaro Júnior, no Rio Grande do Sul, entre as décadas de 1920 e 1950.

A primeira parte do Anuário traz um resumo diário dos principais acontecimentos envolvendo clubes, jogadores ou personalidades ligadas de alguma maneira a Passo Fundo. A segunda parte apresenta os resultados de 2012 e estatísticas por competição por clube (e, se for o caso, ainda por categoria), além de uma ficha com informações básicas de cada equipe. Na terceira parte do Anuário são destacados os acontecimentos relevantes para a história do futebol em Passo Fundo.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Lucas Scherer

O Futebol de Passo Fundo é um projeto enciclopédico on-line que tem por objetivo reunir e divulgar informações históricas e atuais sobre o esporte na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul.

A página começou a ser pensada em 2012, durante o lançamento do livro Os Donos da Bola - O Campeonato Citadino de Passo Fundo. Mas o projeto foi ficando em segundo plano com as publicações do Anuário do Futebol Passo-Fundense a partir de 2013. No final de 2020, a ideia de lançar o site ganhou força.

Ele entrou no ar na segunda quinzena de janeiro de 2021 e, a partir de 26 de fevereiro do mesmo ano, ganhou o esperado formato "wiki".

Futebol de Passo Fundo: futeboldepassofundo.com.br