Asas para Ases

Uma aventura brasiliana nos céus da Europa

Por *Yvil Carmant

Literatura Nacional, Jovens e Adolescentes, Ficção e Romance

Esta página foi vista 229 vezes desde 03/01/2024
Coloração

No centro da Segunda Guerra Mundial, "Asas para Ases" narra a jornada entrelaçada de destinos de Noah Morello, um destemido piloto do 1º Grupo de Aviação de Caça do Brasil, e Yago Feod, um jovem italiano resiliente. A história começa com o abate do avião de Noah sobre a Itália ocupada, levando-o a um encontro fatídico com Feod e sua família, que o resgatam dos escombros.

Noah, lutando com a dualidade de seus sentimentos - a lealdade à sua missão e o crescente afeto por Amille, a mãe de Feod, e seus filhos - se vê em uma encruzilhada emocional. Amille, por sua vez, lida com a complexidade de abrigar um piloto aliado enquanto mantém viva a esperança do retorno de Pietro, seu marido e pai de seus filhos, capturado pelos alemães. A história também é permeada pela presença ameaçadora de Herma, um oficial alemão obcecado por Amille.

Conforme a guerra se desenrola, Noah se integra à resistência local, liderada por Cristóvão, e juntos enfrentam perigos e dilemas morais. A narrativa é marcada por cenas de batalhas aéreas intensas, atos de heroísmo, confrontos tensos com tropas inimigas, e o dilema interno dos personagens enquanto lidam com perdas, amor, lealdade e a brutalidade da guerra.

O livro culmina com uma cena comovente, numa descoberta que traz uma revelação surpreendente que liga o passado de Noah à sua presente redenção e entendimento.

"Asas para Ases" é uma tapeçaria emocionante de coragem, sacrifício e a complexidade das relações humanas forjadas e testadas no calor da guerra, oferecendo uma homenagem aos heróis esquecidos e uma reflexão sobre os custos imensuráveis do conflito.

Não é apenas um livro, mas um tributo aos heróis esquecidos!

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

*Yvil Carmant

*Yvil Carmant, advogado pós-graduado, microempresário de moda masculina, também Acadêmico da Academia Maçônica de Letras do RJ, imortalizado na Cadeira 13, patrono Poeta Casimiro de Abreu, se destaca no mundo literário como escritor e romancista, com uma paixão profunda pelas histórias da Segunda Guerra Mundial. Autor de três publicações notáveis pelo Clube de Autores, Yvil tem se consolidado como uma voz respeitada e inovadora no gênero histórico e de ficção.

Seu talento como escritor foi amplamente reconhecido com o lançamento de "Operação Mata Fechada", sucesso de espionagem, uma obra que lhe rendeu críticas positivas e a atenção das grandes livrarias. Este sucesso é um testemunho do seu compromisso com a pesquisa meticulosa e a habilidade de tecer narrativas envolventes e emocionalmente impactantes.

Inspirado pelos gigantes da literatura como Irving Shaw e John lé Carré, Yvil Carmant tem um dom para criar histórias que são tanto educativas quanto emocionantes. Sua mais recente obra, "Asas para Ases", é uma homenagem aos heróis frequentemente esquecidos da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a Segunda Guerra Mundial. Este livro não é apenas um tributo à bravura e ao sacrifício desses homens, mas também uma exploração da complexidade das relações humanas em tempos de guerra.

Yvil, em sua jornada literária, demonstra um compromisso inabalável com a verdade histórica, ao mesmo tempo em que oferece aos leitores uma viagem emocionante através dos olhos de personagens ricamente desenvolvidos. Seu trabalho continua a inspirar e educar, proporcionando uma perspectiva única sobre um dos períodos mais tumultuados da história.

*Yvil Carmant é o pseudônimo que o escritor Sylvio Antunes utiliza em seus romances.

Página do Autor: www.sylvioantunes.adv.br

Nome do link: www.sylvioantunes.adv.br