CAMINHOS DA HUMANIDADE

SUPERANDO AS PANDEMIAS DOS ÚLTIMOS 200 ANOS

Por SANTANA J.L.M

Medicina Legal, Medicina Clínica, Epidemiologia, Medicina, Guias De Estudo, Ciências Biológicas

Esta página foi vista 504 vezes desde 25/06/2023
Coloração

Em "Caminhos da Humanidade: Superando as Pandemias dos Últimos 200 Anos", embarcamos em uma jornada emocionante através dos tempos, explorando as pandemias que marcaram a história da humanidade. Neste livro, somos convidados a mergulhar nas profundezas das adversidades enfrentadas ao longo dos últimos dois séculos.

De epidemias devastadoras, como a Peste Negra e a Gripe Espanhola, às recentes pandemias de HIV/AIDS e COVID-19, cada capítulo nos leva a um cenário de desafios e lutas, mas também de superação e resiliência. Através de histórias reais e emocionantes, testemunhamos como a humanidade enfrentou essas ameaças à saúde global.

A cada página, somos transportados para diferentes épocas, conhecendo os heróis anônimos e as vozes corajosas que emergiram em meio à escuridão. Sentimos a angústia das comunidades afetadas, a dor das perdas, mas também encontramos a chama da

solidariedade que uniu pessoas de diferentes origens em busca de uma solução.

"Caminhos da Humanidade" é uma ode à resiliência do espírito humano, à capacidade de se adaptar, aprender e reconstruir. Descobrimos que, mesmo diante das maiores adversidades, a solidariedade e a busca pelo conhecimento prevalecem.

Este livro é uma oportunidade para refletir sobre o passado, compreender o presente e olhar para o futuro com esperança. É uma homenagem às vidas perdidas, às batalhas vencidas e às lições preciosas que podemos extrair de cada pandemia.

Prepare-se para ser envolvido por uma narrativa emocionante, para sentir a angústia e a determinação que permeiam cada página deste livro. "Caminhos da Humanidade" é uma jornada marcante pelas pandemias dos últimos 200 anos, lembrando-nos de que,

juntos, podemos superar os maiores desafios e reconstruir um mundo mais resiliente e solidário.

Edição 1 (2023)

SANTANA J.L.M

Título de Comendador pela Associação Brasileira de Liderança (2018), possui graduação Bacharelado em Ciência Política pelo Centro Universitário Internacional (Uninter 2018). Atualmente é Jornalista MTE 0073071-SP (2013), Sociólogo MTE 0002398 (2022), proprietário e editor responsável pelo site pmbnoticias.com, Pós Graduado em Segurança Pública e Policiamento (2020) / Pós graduado em Sociologia e Política da Segurança Pública (2021) / Pós-graduação Lato sensu em Policiamento Comunitário (2022) (UNICESDH / Faculdades Integradas Ipep/Pepcex). Experiência empírica na área de Segurança Pública e Policiamento, Defesa, Política, Jornalismo Institucional e Criminal.

Title of Commander by the Brazilian Leadership Association (2018), holds a Bachelor's degree in Political Science from the International University Center (Uninter 2018). He is currently a Journalist MTE 0073071-SP (2013), Sociologist MTE 0002398 (2022), owner and editor in charge of the website pmbnoticias.com, Postgraduate in Public Security and Policing (2020) / Postgraduate in Sociology and Public Security Policy (2021) / Lato sensu Postgraduate in Community Policing (2022) (UNICESDH / Faculdades Integradas Ipep/Pepcex). Empirical experience in Public Security and Policing, Defense, Politics, Institutional and Criminal Journalism.

Título de Comandante por la Asociación Brasileña de Liderazgo (2018), es Licenciado en Ciencias Políticas por el Centro Universitario Internacional (Uninter 2018). Actualmente es Periodista MTE 0073071-SP (2013), Sociólogo MTE 0002398 (2022), propietario y editor responsable del sitio web pmbnoticias.com, Posgrado en Seguridad Pública y Policía (2020) / Posgrado en Sociología y Políticas de Seguridad Pública (2021) / Posgrado Lato sensu en Policía Comunitaria (2022) (UNICESDH / Facultades Integradas Ipep/Pepcex). Experiencia empírica en el área de Seguridad Pública y Vigilancia, Defensa, Política, Periodismo Institucional y Criminalístico.