Catolicismo em Xeque

Por Tino Volpato

Código do livro: 155091

Categorias

Religião, Bíblia

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 5569 vezes desde 22/11/2013
Versão
impressa
R$ 50,68
Valor total:
R$ 50,68
Versão
ebook
R$ 25,92
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 50,68
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

A Igreja católica é, dentre as múltiplas religiões a que mais explora a fé sob a ótica dos mistérios. Neste livro o autor busca a desmistificação desses mistérios apontando os caminhos controversos da doutrina católica como os resumidamente abaixo: Se haverá um só rebanho e um só pastor então não há como se acreditar que Jesus virá para julgar os vivos e mortos, pois estaria nos dividindo em dois rebanhos, o dos bons e o dos maus. Se Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, então a Bíblia não é a verdade. Se Jesus veio para salvar os justos então não precisava ter vindo. Se Jesus com sua morte remiu os pecados do mundo, a confissão não tem razão de ser. Se todos os que morreram depois de Jesus vão para o purgatório esperando seu retorno para nos julgar, então é possível fazer milagres estando no purgatório. O Papa se diz representante de Jesus na terra, mas como pode sê-lo se Jesus disse que seu reino não é deste mundo? Errar é humano. O Papa se diz infalível. Então ou não é humano ou é falível. Se Jesus é o único filho de Deus Pai, então não somos irmãos de Jesus. Se o Espírito Santo é o Pai de Jesus e nós somos irmãos de Jesus, então o Espírito Santo também é nosso Pai

Características

ISBN 978-85-916176-0-9
Número de páginas 278
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 43,95
Ebook
R$ 21,36
Impresso
R$ 46,61
Ebook
R$ 27,01
Impresso
R$ 65,36
Ebook
R$ 37,18
Impresso
R$ 95,25
Ebook
R$ 77,86
Impresso
R$ 51,51
Ebook
R$ 28,14
Impresso
R$ 46,75
Ebook
R$ 27,01
Impresso
R$ 41,54
Ebook
R$ 25,88
Impresso
R$ 42,80
Ebook
R$ 25,95
Impresso
R$ 101,89
Ebook
R$ 25,31
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

17 comentários
Celestino Volpato
Sábado | 29.11.2014 às 20h11
Darivan obrigado por seu comentário. Para colocar o catolicismo em xeque basta uma palavra: Lázaro. Morreu duas vezes e o catolicismo afirma que se morre uma só vez.
Darivan S Castro
Quarta | 12.11.2014 às 09h11
Continuação (parte final do comentário): Uma vez mais peço desculpas se o interpreto mal, mas ao que me parece trata-se aqui do velho caso em que o "sujo põe-se a falar do mal lavado".
Darivan S Castro
Quarta | 12.11.2014 às 09h11
Continuação: Você já leu os livros "A Mulher Montada na Besta", "Catolicismo em Crise", "Os fatos sobre o Catolicismo", etc.? E quanto ao livro "O Espiritismo Segundo Jesus Cristo", que expõe inúmeros dos falsos ensinos de Allan Kardec e do espiritismo de modo geral? Você já o leu, ou teria coragem de encarar e responder os fatos ali expostos?
Darivan S Castro
Quarta | 12.11.2014 às 09h11
Meu caro Celestino Volpato! Confesso que fiquei curioso para saber o que um espírita (desculpe-me se estiver enganado) teria a acrescentar sobre os erros do catolicismo que diversos apologistas cristãos que lidam diretamente com pesquisa e estudo de movimentos sectários (dentre eles o próprio espiritismo - lamento informa-lo!) já não o tenham feito.
Renan Espíndola Dias
Sexta | 20.06.2014 às 20h06
Trata-se de um livro esclarecedor, minucioso, sem se tornar uma obra de leitura estafante. Realmente coloca o catolicismo em xeque desmistificando suas crenças, seus sacramentos e seus dogmas. O autor demonstra ter um vasto conhecimento histórico de religiosidade, discorrendo com propriedade cada um dos temas abordados.
celestino
Segunda | 31.03.2014 às 22h03
Não se trata de um livro trivial mas de um livro que aborda temas que despertam a curiosidade do leitor tais como: Porque Maria não é esposa do espirito santo. Porque Não existe inferno nem demônios. Porque o batismo não apaga o pecado original. Porque Jesus não é o messias. Porque Jesus não é o Redentor. Porque as indulgências não perdoa nem diminui nossos pecados. Porque não perdoamos nossos pecados através da confissão.
Renan Espíndola Dias
Terça | 11.03.2014 às 02h03
Um livro completo. Aborda assuntos interessantes levando o leitor a buscar com sofreguidão a leitura do capitulo subsequente. O autor mostra-se corajoso ao abordar temas polêmicos com argumentação ímpar. Os temas despertam a curiosidade do leitor pela forma como os apresenta. fuge das mesmices dos demais autores que abordam temas similares. É uma leitura atrativa, dinâmica e de muito, muitíssimo aprendizado. Vale apena se ler uma obra desse quilate. Confira.
celestino
Quinta | 13.02.2014 às 18h02
São Francisco de Assis afirma que é se perdoando que se é perdoado e não: é se confessando que se é perdoado. Portanto a confissão não perdoa os pecados de ninguém. Leia sobre esse assunto em Catolicismo em xeque.
celestino
Domingo | 26.01.2014 às 00h01
teste sua fé no catolicismo. Leia Catolicismo em Xeque
celestino
Sexta | 24.01.2014 às 10h01
veja o verdadeiro Pai Nosso ensinado por Jesus. Leia Catolicismo em Xeque.
celestino
Quinta | 09.01.2014 às 09h01
saiba como devemos tratar os homossexuais na condição de pais, parentes, amigos, colegas. Não leve um(a) homossexual ao suícido discriminando-o. Não faça bulling. Se você acha difícil ter um filho, um neto, uma neta, homossexual, imagine o sofrimento deles você a toda hora discriminando-os. Deus não faria tudo perfeito menos o homem. Leia em Catolicismo em xeque.
celestino
Terça | 07.01.2014 às 09h01
saiba porque segundo o código de Direito Canônico o Papa vive em permanente pecado mortal e portanto excomungado. Assim sendo todos os seus atos litúrgicos são inválidos. Leia em catolicismo em xeque.
celestino
Sexta | 03.01.2014 às 15h01
José Aparecido Gonçalves, parabéns pelas suas obras. Respondendo tua pergunta. “Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.” ―Allan Kardec
José Aparecido Gonçalves
Sexta | 03.01.2014 às 11h01
Olá Tino. Você acha que vale a pena, mesmo, quebrar a cabeça com essas questões que nunca vão ter conclusão alguma? A fé é intrinseca a cada pessoa. Se for para questionar, até Deus é questionável, pois cada um tem seu Deus segundo suas convicções e preferências. Que me diz de Allah que é o mesmo Deus de Abraão mas que ordena que nós, os infiéis (todos os que não são muçulmanos) sejamos decapitados?
celestino
Quinta | 02.01.2014 às 01h01
saiba porque todos estamos salvos. Porque as indulgências não abatem nossos pecados. Porque a ressurreição da carne não é possível. Porque Jesus é filho de Maria e José e não do Espírito Santo e Maria. Jesus é o messias? Jesus é Judeu? Se a trindade divina é Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, como podemos pecar somente contra o Espírito Santo. Veja isso e muito mais lendo catolicismo em xeque.
celestino
Domingo | 15.12.2013 às 23h12
ao ler esta obra você saberá porque Jesus não voltará para julgar os vivos e os mortos. Como podem os santos fazerem milagres se estão no purgatório pois Jesus ainda não voltou e todos os mortos o aguardam no purgatório. Veja o verdadeiro Pai Nosso que nos foi ensinado por Jesus. Saiba porque o pecado original não existe nem nunca existiu. Qual o significado do batismo de Jesus. etc.
Julice Viviane Dias
Segunda | 25.11.2013 às 14h11
Um excelente livro pelo que pude notar através dos assuntos expostos, bem complexo mas esclarecedor...O que me pergunto: Como serei ao término da leitura? Minha fé, o que aprendi desde pequena, a minha visão e expectativas para avaliar a minha fé...?