CIDADE DAS CORES

Por NORIVAL ALVES ALEIXO

Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 4418 vezes desde 28/05/2012

Quando abri os olhos estava num lugar diferente de todos que já conhecera. Era outro país outro mundo... Parecia conto de fadas ou o mundo do Pequeno Príncipe ou as historinhas dos antigos gibis, aquelas dos quadrinhos... As casinhas e prédios tinham formas geométricas construídas e pintadas com todas as cores que se conhece: Tinha casa em forma de circulo, prédios em forma de triângulos, arvores em forma de retângulos, e lago quadrado. Ah! Tinha também um arco íris em cada horizonte... Pois havia mais de um horizonte... A cidade tinha cinco horizontes cada um com um céu de cor diferente. Um horizonte de céu azul, outro vermelho, mais um amarelo, ainda um verde e um laranja. Os horizontes eram os limites da cidade como se fosse um grande pentágono.

Edição 1 (2012)
Acabamento Capa dura
Coloração Colorido

NORIVAL ALVES ALEIXO

Professor de escola Publica e Professor formador de Educadores. Pesquisador pela USP em 1990, escrevi artigo para a Folha de SP e Gazeta de Pinheiros. Publiquei pelo clube de Autores dois livros Outro Outono (poesia) e Sem Perguntas Sem Resposta Sem Professores (não ficção). Estou em fase de conclusão de um outro livro de poesia, e concluindo um Romance de ficção. Meus dois livros foram enviados ao Estados Unidos e Canada.