CIVILIDADE E DEMOCRACIA

Uma Educação Necessária

Por Luís Fernando Pedro Bom

Filosofia / Religião, Educação Cívica, Democracia, Ciência Política, Filosofia, Educação

Esta página foi vista 121 vezes desde 02/03/2024

Quer deixar de ser um acomodado? Quer ter chance de ser mais valorizado? Você procura paz? Quer eliminar a violência? Quer uma sociedade mais justa e humanizada?

Este é o caminho: LEIA ESTE LIVRO, que é mais do que uma simples obra; é um convite à reflexão profunda sobre os alicerces da convivência humana. Explorando nossa história e os padrões repetitivos que moldam nossas interações, somos guiados a uma compreensão fundamental: a busca pelo bem comum e pela civilidade é essencial para o avanço da humanidade.

Ao examinar os registros históricos, surge uma clara dicotomia entre a ditadura e a democracia. Enquanto a primeira resulta em desastres e desigualdades, a segunda representa um ideal de respeito e equidade. No entanto, mesmo em sistemas democráticos, resquícios ditatoriais persistem, desafiando nossa jornada rumo à civilidade.

A compreensão do impacto negativo da ditadura é crucial para rompermos com sua influência e alcançarmos uma convivência mais harmoniosa. Surge então a necessidade premente de cultivarmos a civilidade, um processo que começa na educação escolar e se estende a todas as esferas da sociedade.

CIVILIDADE E DEMOCRACIA: UMA EDUCAÇÃO NECESSÁRIA é um chamado à ação, destacando a urgência de abandonarmos padrões individualistas e abraçarmos uma cultura de respeito e cooperação. Se não mudarmos, permaneceremos presos em ciclos autodestrutivos, impedindo o verdadeiro progresso humano.

“Civilidade e democracia é a vacina contra a ignorância.”

Edição 1 (2024)