COMO OS DIREITOS SOCIAIS SÃO TRANSFORMADOS EM POLÍTICAS PÚBLICAS

Com a Legislação Social Aplicada pela Gestão Pública

Por Prof. Rhay Osantos

Serviço Social & Bem Estar, Política Pública, Constituição, Direito, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Esta página foi vista 348 vezes desde 08/04/2022

Você vai compreender como o Poder Público (federal, estadual e municipal) concretiza os direitos sociais da Constituição brasileira em muitas e diferentes políticas públicas, através da legislação, e como isto impacta no dia-a-dia da sociedade afetando todas as pessoas.

Entre os direitos abordados estão a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados e a renda básica familiar.

Todos os temas abordados estão interconectados numa linguagem simples, prática e objetiva para facilitar e contribuir para o seu entendimento desses direitos e da Gestão Pública.

Ainda poderá ajudar o estudante a desenvolver novas ideias para o seu TCC. Útil também para os participantes de ONGs, para gestores públicos, concurseiros e para pessoas que queiram desenvolver projetos sociais.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen