Cultura da soja

Estratégias para o manejo eficiente

Por Carlos Manoel de Oliveira

Ciências Aplicadas, Agropecuária, Engenharia E Tecnologia, Ciência

Esta página foi vista 429 vezes desde 04/04/2024
Coloração

O livro “Cultura da soja: estratégias para o manejo eficiente” traz para o público alvo - sojicultores e profissionais do setor rural – uma análise sobre o processo produtivo dessa importante oleaginosa. A cada capítulo lido, fica evidente que as tomadas de decisão acerca da melhor alternativa de manejo passam invariavelmente pela interação do ambiente de produção com a planta de soja. A botânica – da citologia a fisiologia vegetal – permanece como eixo norteador, indispensável na identificação das diferentes fases do desenvolvimento da cultura, possibilitando uma íntima associação com os fatores ambientais específicos de cada região produtora. A definição das estratégias para o manejo eficiente visando altas produtividades passa, portanto, pela construção de uma lavoura que se apresente com plantas de soja fenotipicamente desejáveis, inseridas em um ambiente que permita a maior expressão do potencial genético possível da cultivar escolhida.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)