DAS MASMORRAS ÀS PENITENCIÁRIAS DOS CARRASCOS AO POLICIAL PENAL

Por Marcelo Otávio de Souza

Referência, Não Ficção

Esta página foi vista 2165 vezes desde 04/05/2023

Apesar de ser uma das profissões mais antigas do mundo e, segundo a Organização Mundial do Trabalho (OIT), a segunda profissão mais perigosa, a classe dos agentes prisionais é muito pouco estudada.

Porém, mesmo com poucos estudos, há algo inegável junto a estes servidores: a capacidade de evoluir e se adequar a contemporaneidade.

Os servidores prisionais acompanham o tempo e a sua constante evolução nos mais diversos setores da sociedade. Desde o primeiro momento em que aparecem na história, na personificação dos carrascos, até hoje na tão esperada Policia Penal, os servidores prisionais não são só parte integrante da história, mas, também, parte da sua evolução.

E é este o ponto principal desta obra.

Um breve estudo sobre a evolução do sistema prisional e seus agentes a partir da criação e evolução da pena privativa de liberdade.

ISBN 978-65-266-0372-7
Edição 1 (2023)

Marcelo Otávio de Souza

Escritor.

Contista.

Cronista.

Expõe em seus textos sua visão do mundo. Sua interpretação, peculiar, dos acontecimentos do dia a dia.

Com um humor ácido. Ou com sua sinceridade desconcertante, seus textos causam os mais variados sentimentos em quem os lê.