Desconstruindo o Estado: um plano para o Brasil

Por Thiago Bianco Kubota

Política Social, Política Econômica, Governo Federal, Economia, Ciência Política

Esta página foi vista 193 vezes desde 21/11/2022
Coloração

Nesses tempos de polarização política muitas vezes o debate de ideias acaba por ser prejudicado. As pessoas pararam de debater planos e começaram a discutir pessoa “A” e pessoa “B”; partido “X” ou partido “Y”; lado “M” ou lado “N”, e de certa forma está provocando uma divisão da população.

A ideia desse livro é propor um plano que possa ser debatido e discutido pela sociedade, como alternativa para promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Obviamente muito do que está escrito aqui descreve a forma do autor de ver o mundo. Entretanto, não significa que tudo o que está descrito seja a “verdade”. Muito porque o que guia o autor (assim como qualquer pessoa) são os valores que ele carrega, as experiências que ele viveu, os livros e fontes que ele consultou e a vida que levou até aqui.

O livro se divide basicamente dois tipos de capítulos: o primeiro tipo é mais teórico e o segundo mais argumentativo. O do tipo teórico servirá de base para que o autor defenda seus pontos de vista, enquanto que o argumentativo é apresentando as ideias do plano para o Brasil. Caso queira pular os capítulos teóricos o leitor pode ficar à vontade se assim o fizer, porém, a leitura da teoria com certeza vai trazer melhor compreensão das ideias do autor na fase argumentativa.

A teoria é composta por um aglomerado de ideias de fácil acesso em internet, caso o leitor queira se aprofundar nos assuntos. Para falar verdade toda a teoria foi tirada de lá.

A ideia principal do plano para o Brasil é proporcionar liberdade econômica para as empresas e para as pessoas poderem trabalhar, estudar, se cuidar, gastar, etc. Ou seja, o principio desse plano é que o indivíduo tenha liberdade de viver sua vida da forma como bem entender sem tanta interferência do Estado.

Edição 1 (2022)
Acabamento Brochura s/ orelha