DIAMANTES PEDRAS E PESSOAS PRECIOSAS

Por LEDA FIGUEIREDO ROCHA DO LAGO

Sociologia Da Religião, Não Ficção, Literatura Nacional, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 199 vezes desde 02/02/2024

O livro DIAMANTES - PEDRAS E PESSOAS PRECIOSAS, vem confirmar o dizer de que “um livro puxa outro livro”. Situação confirmada, neste caso em particular, pela necessidade de registrar e divulgar aspectos da história poxorense e mato-grossense, ainda pouco conhecidos, a exemplo da caracterização dos povos formadores da população poxorense, seus costumes, os aspectos arquitetônicos da cidade e o jeito diferenciado do viver dessa gente, dentre muitos outros aspectos da garimpagem de diamantes em Poxoréu, os quais concederam ao município o título de “Capital dos Diamantes”, época do auge do garimpo, anos 40/80.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)

LEDA FIGUEIREDO ROCHA DO LAGO

Leda Figueiredo Rocha do Lago, 58 anos, natural de Poxoréu - MT, graduação em Pedagogia, pós graduação em Psicopedagogia - Educação Infantil e Leitura, 34 anos de experiência como educadora, sócia efetiva do Instituto Histórico e Geográfico de Poxoréu, escritora, autora dos livros Compradores de Diamantes e Jarudore: Distrito cheio de histórias e de potencialidades, organizadora do livro infantil: Invencionices de Pitucha