Diário de Lua

Código do livro: 320531

Literatura Nacional, Não Ficção, Poesia

Esta página foi vista 1081 vezes desde 08/04/2020

Já viram um diário escrito em poemas? É o que é este livro! Através de textos cheios de lirismo, filosofia e questionamentos de vida, temos acesso aos pensamentos e sentimentos da per-sonagem principal, “Lua”, uma jovem romântica e sonhadora. Ela associa suas fases internas e seu amadurecimento pessoal às próprias fases da Lua, sendo cada uma delas uma Unidade do livro. Lua nos narra suas experiências, suas percepções de vida, relações com amigos, namorados, relacionamentos casuais, seus momentos felizes e de vivência do amor. Também os momentos de decepções amorosas e desencanto com os relacionamentos, os tempos de crises existenciais e busca por respostas do Universo, assim como seu caminho espiritual, suas quedas, suas assimilações, seus erros, seus aprendizados e, finalmente, seu encontro com o amor-próprio e com “Algo Maior”, após tantas turbulências! “Diário de Lua” é uma autodescoberta, uma completa jornada na alma humana, não só da personagem, como da nossa própria!

ISBN 978-65-804-4984-2
Edição 2 (2020)

Daniela C. Saad

Daniela Curty Saad nasceu em Além Paraíba/MG, em 01/05/1981, mas toda sua família tem origem estrangeira. Seu pai veio do Líbano quando jovem, e a família de sua mãe é de origem dinamarquesa e suíça. A autora morou metade de sua vida no Rio de Janeiro, cidade que também considera sua, de coração. Lá estudou teatro e atuou em diversas peças, tendo sido indicada como melhor atriz protagonista em um festival. Já de volta a Além, criou um grupo teatral com 20 crianças, “Os Ilógicos”, e as peças que ela dirigiu e produziu obtiveram grande sucesso de público. Desde 2016, Daniela é funcionária pública, trabalhando em uma biblioteca escolar e incentivando a leitura nas crianças. Um trabalho que não considera longe da formação que considera a primordial para ter se tornado escritora: a leitura voraz e diária na Biblioteca da cidade durante sua adolescência. A autora também é contadora de histórias e se apresenta nas escolas de Além e região. Este é seu primeiro livro editado e Daniela têm ainda outros livros adultos escritos, e também oito infanto-juvenis.