Enciclopédia 727

Volume 1

Por Sérgio Gonçalves

Aeronáutica E Astronáutica, Engenharia E Tecnologia, Enciclopédia, Aviação, Transporte, Referência

Esta página foi vista 2787 vezes desde 15/10/2021
Acabamento

Um dos mais famosos e importantes aviões da história e o primeiro best-seller da Boeing, jato comercial mais vendido por duas décadas. O Boeing 727 é um ícone da aviação!

Sua história grandiosa será contada através de uma obra também especial: a Enciclopédia 727, com edições separadas em inglês, português e espanhol, em versões impressas ou no formato digital, exclusiva para a plataforma Kindle

Pela primeira vez na história, uma enciclopédia inteira dedicada a um único avião!

Os 6 volumes contarão a história completa em 2.640 páginas, com mais de 3.200 perfis fotorreais e exclusivos da Enciclopédia 727, mostrando o avião em cada pintura nas empresas aéreas que o operaram nos mais de 59 anos de utilização do modelo até hoje. Todos os livros possuem conteúdo digital com acesso via QR code e as seções receberão atualizações nos dados das aeronaves em operação, que poderão ser baixados em PDF e impressos, mantendo atualizada sua Enciclopédia 727.

No volume 1 você conhecerá o cenário em que o 727 foi concebido, os bastidores na Boeing antes da decisão de construir este jato (a famosa batalha de 1 bilhão de dólares), os projetos, protótipos e testes até a certificação final e sua história de sucesso, incluindo a bem sucedida estratégia de vendas da Boeing, que fez com que o modelo chegasse ao recorde de 1.832 unidades vendidas. O volume 1 ainda traz os principais operadores do 727 no mundo, por continentes e uma seção especial sobre os aviões operados no Brasil, com a história das empresas que voaram o modelo e de cada um dos trijatos operados desde 1970 até 2021.

O volume 1 tem 360 páginas e já está disponível mundialmente em inglês e português. Espanhol será lançado em 2022. Para o Brasil, você pode comprar no Clube de Autores e para os demais países na Amazon.com. Há duas versões disponíveis, brochura ou capa dura (recomendada).

O volume 2 trará os detalhes de cada variante do Boeing 727 de fábrica e as modificações recebidas para estender sua vida operacional, depoimentos de pilotos e outros profissionais sobre o trijato, as histórias mais inusitadas acontecidas com o modelo, um relato de todos os acidentes envolvendo o aparelho e mais: o 727 na mídia, simuladores de voo, estatísticas, aviões preservados, além da lista de produção e uma completa cronologia da história do modelo. Para terminar, uma seção dedicada aos plastimodelistas e colecionadores, com os 727 em escala. O volume 2 será lançado em Março de 2022 com 375 páginas, em livros impressos e em formato eletrônico.

Os volumes 3 a 6 terão 475 páginas cada, contendo a história individual de cada Boeing 727 construído, incluindo os detalhes básicos de cada célula e as movimentações entre empresas, com o destino de cada um dos trijatos até os dias de hoje, com ilustrações coloridas de todos os aviões em seus 59 anos de história.

Garanta já seu exemplar no Clube de Autores, exclusivo para vendas no Brasil.

Volume 1:

1. INTRODUÇÃO

2. UMA APOSTA ARRISCADA

3. UM AVIÃO SOFISTICADO

4. SUCESSO MUNDIAL DE VENDAS

5. O 727 NO MUNDO

6. O 727 NO BRASIL

- Mais de 200 fotos

- Mais de 500 perfis fotorreais de 727's

- Mais de 70 Mapas, Infográficos & Tabelas

- 24 QR codes com conteúdos externos

ISBN 978-65-996-2800-9
Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

Sérgio Gonçalves

Sou advogado, professor e escritor, mas antes de tudo, sou um apaixonado por aviões e Plastimodelista há mais de 40 anos. Tenho 53 de idade e aos 14 montei meu primeiro Boeing 727. Não foi meu primeiro avião, mas foi o que mais me marcou. Era um kit 1/144 da Revell, com decais da Transbrasil, sem dúvida um belo kit. Desde então, apesar de gostar de aviões civis e militares, fui tomado de uma paixão pelo Boeing 727, tornada pública em 1998 com o site 727 Datacenter, sem fins lucrativos, destinado a fornecer o maior número de informações possíveis sobre este avião.

Minha vida profissional é exercida em outro campo, atuando como consultor empresarial no Brasil, Estados Unidos e China. Tenho livros de Direito já publicados desde 2002, mas finalmente, em 2021, consegui realizar o sonho de publicar a história do Boeing 727.

E, ao final, não será apenas um livro, mas uma coleção com 6 volumes sobre o avião, a Enciclopédia 727, que não é um trabalho com enfoque puramente técnico, mas que se destina a ser um relato, o mais completo possível, da história do Boeing 727, desde seu desenvolvimento, testes e entrada em serviço, com especial atenção aos quase cem operadores iniciais pelo mundo e uma atenção especial aos operados no Brasil.

É inédito um trabalho desta envergadura dedicada a um avião. Há aeronaves com centenas de livros publicados, como os lendários Spitfire, F-14 Tomcat ou o Boeing 747, mas uma enciclopédia, com vários volumes sobre um único avião, é a primeira na história e eu espero que outras venham depois.

Os Volumes 1 e 2, com 360 e 375 páginas (respectivamente), tratam da história do modelo em si. Já os Volumes 3 a 6 terão 475 páginas cada, com as histórias individuais de cada uma das aeronaves, com todas as datas e informações significativas de sua vida operacional, que já dura mais de 59 anos. Além das páginas da coleção, que serão 2.640 em toda a obra, haverá links de material multimídia e atualizações que manterão a Enciclopédia 727, atual e significativa na história deste avião.

Espero que gostem!

editor@enciclopedia727.com.br