Endosofia: Negócios & Carreira

Por Marcio Roberto da Silva

Orientação, Métodos Experimentais, Desenvolvimento Profissional, Liderança e Ministério, Desenvolvimento Humano, Administração

Esta página foi vista 312 vezes desde 03/07/2023

A Endosofia não é Coaching. Não é PNL. Não é Mentoring e não é Religião. Todos esses conceitos e processos, em algum momento, agregam valor e são complementares para a compreensão da Endosofia. A grande essência da Endosofia é a ampliação da consciência de forma deliberada em que cada um é capaz de amadurecer de forma individual a tal ponto que terá segurança e disciplina para pensar estrategicamente, tomar decisões e agir de forma planejada para alcançar os objetivos na vida pessoal e profissional, inclusive influenciar a mudança no outro, seja crianças, adultos e pessoas com mais idade. Considero a Endosofia uma ciência social, porque os resultados são conquistados por meio de experimentos na vida real, de forma individual, no entanto, todas as teorias de ordem científica e religiosa são respeitadas por contribuir, de alguma forma, com as mudanças sobre como se constrói o novo na vida das pessoas.

A Endosofia ajudará você encontrar respostas para os conflitos mais profundos de sua vida pessoal e profissional. Você terá segurança para tomar decisões diante das mais diversas indagações sobre a vida, como, por exemplo:

• Quem realmente sou? Você é quem realmente gostaria de ser ou foi alguém que te fez assim?

• O que realmente quero da minha vida? Por que quero?

• De onde veio? Para onde vou? Como vou?

• Tenho um propósito de vida?

• Mudar ou não de emprego? Abrir ou não o próprio negócio?

• Como ter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional?

• Como se reposicionar na vida pessoal e profissional?

• Como evitar ou acabar com o estresse e depressão por meio do equilíbrio emocional?

• Você realmente quer ser um líder de verdade, na prática, na essência, longe das teorias desenvolvidas por pessoas que nunca atuaram como líderes?

• Como que pessoas pobres, sem nenhuma condição financeira e sem diplomas, constroem fortunas? O que explica esse fenômeno?

• O que explica algumas pessoas que nasceram em boas condições financeiras se tornarem pobres?

• As pessoas nascem com dons para fazer sucesso ou o meio que constrói quem cada um é? Existe alguma relação com o DNA?

• Vale a pena estudar tanto?

• Como mudar de vida definitivamente?

A sua vida jamais será a mesma depois de conhecer e praticar os fundamentos e o método 6.A da Endosofia. Você vai ampliar a consciência sobre:

O que fazer? Vai ajudar você a encontrar o melhor caminho para seguir.

Por quefazer? Vai deixar claro o seu propósito.

Como fazer? O método 6.A é criterioso, prático, simples e, com certeza, ajudará você a conseguir novos e bons resultados.

Não é possível ter empresas ou qualquer instituição melhor sem coordenadores, supervisores, gerentes, diretores e empresários melhores, ou seja, líderes capazes de conduzir a si, as pessoas e os negócios. São esses os responsáveis pelo sucesso ou fracasso de qualquer tipo de organização e, sem equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, jamais uma pessoa será um líder de sucesso na sua amplitude. Esse é o propósito da Endosofia, ajudar as pessoas a alcançarem o seu maior tesouro, o equilíbrio em todas as áreas de sua vida por meio da ampliação da consciência, de sua sabedoria para conduzir a própria vida proporcionando a autorrealização, isso significa sucesso na vida pessoal e profissional e, consequentemente, de quem está a sua volta. Não há dúvidas de que o reflexo desse equilíbrio serão negócios de sucesso.

A aplicação do método da Endosofia é 100% prática porque está pautada em sete fundamentos da vida. Os fundamentos e o método ampliam a consciência para mudanças profundas na vida pessoal e profissional.

Sobre o autor:

Marcio Roberto é Doutor em Administração e Negócios pela Florida Christian University. Concluiu o seu Mestrado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP). É Pós-Graduado com o título de MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É Graduado em Administração de Empresas.

Atuou como gestor em vários setores da economia como varejo, indústria, construção civil, educação, saúde e setor financeiro onde desenvolveu estratégias e planejamento estratégico para o posicionamento corporativo de curto, médio e longo prazo.

É Fundador e Gestor da Endosofia Academy, uma instituição com o propósito claro de desenvolver pessoas no âmbito empresarial e de liderança. É Fundador da Doutor Valuation, uma empresa especializada na avaliação de negócios e reestruturação de empresas.

Na área acadêmica atua como avaliador da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) e Professor Convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV) nas áreas de Estratégia, Planejamento e ESG. Atua como conselheiro de empresas, mentor na área de gestão e palestrante. É autor de quatro livros.

Edição 3 (2023)
Coloração Colorido