Entre Pergaminhos

Esta página foi vista 110 vezes desde 04/03/2024

Entre Pergaminhos - O Evangelho Secreto de Maria Madalena

Sinopse:

Dentro dos enigmáticos textos de Nag Hammadi, emerge a figura de Maria Madalena no seu Evangelho – um desafio audaz às histórias tradicionais do cristianismo nascente.

Esta obra iluminadora desvenda a verdadeira essência de Maria Madalena, retratando-a não como uma seguidora secundária, mas como uma figura espiritual dominante cuja sabedoria e influência foram injustamente ofuscadas ao longo dos séculos.

Ao redescobrir a história de Maria, somos convidados a reexaminar o papel das mulheres na fundação do cristianismo, abrindo caminho para uma interpretação mais inclusiva e justa de suas contribuições fundamentais.

Entre Pergaminhos - O Evangelho Secreto de Maria Madalena

Descrição:

Descoberta entre os preciosos textos de Nag Hammadi, a história de Maria Madalena, conforme detalhado no seu Evangelho, representa um marco na literatura gnóstica, desafiando as concepções tradicionais das origens cristãs.

Este livro profundo não apenas explora a vida e o legado de Maria Madalena, mas a celebra como uma líder espiritual incomparável e uma voz de autoridade nos primórdios do cristianismo. Referida como a "apóstola dos apóstolos", Maria se destaca por sua proximidade inigualável com Jesus, oferecendo uma perspectiva única sobre seus ensinamentos.

Este Evangelho de Maria Madalena ilumina a influência e o poder feminino nas primeiras comunidades cristãs, abordando temas esotéricos e desvendando as complexas dinâmicas internas desses grupos, especialmente em relação ao papel das mulheres e à questão da autoridade espiritual.

Ao fazer isso, o Evangelho não só restaura a dignidade e a relevância de Maria Madalena, mas também estimula uma reflexão crítica sobre a inclusão e a diversidade dentro do cristianismo. "Entre Pergaminhos" é um convite para revisitar as fundações da fé cristã, reforçando a necessidade de uma abordagem mais equitativa que valorize todas as vozes na construção da tradição religiosa, com um foco especial na figura inspiradora de Maria Madalena e sua indispensável contribuição ao cristianismo.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

Olivia Evans

Este(a) é mais um dos autores da Ahzuria Publishing.

Descubra a coleção de livros da Ahzuria Publishing, uma editora líder na cena literária internacional.

Com uma ampla gama de livros em vários idiomas, incluindo inglês, espanhol, italiano, alemão e francês, entre outros, Ahzuria Publishing se destaca como uma referência em espiritualidade. Sua coleção oferece aos leitores insights profundos e experiências transformadoras, abrangendo gêneros que vão desde ficção científica P Descubra a coleção de livros da renomada Ahzuria Publishing, uma editora líder na cena literária internacional. Com uma ampla gama de livros em vários idiomas, incluindo inglês, espanhol, italiano, alemão e francês, entre outros, Ahzuria Publishing se destaca como uma referência em espiritualidade. Sua coleção oferece aos leitores insights profundos e experiências transformadoras, abrangendo gêneros que vão desde ficção científica até autoajuda. A parceria estratégica com o Hotmart permite que leitores de todo o mundo acessem facilmente os tesouros literários da editora por meio de uma plataforma digital consolidada. Junte-se a nós e descubra uma nova maneira de acessar cultura e conhecimento! à autoajuda. A parceria estratégica com o Clube de Autores permite que leitores acessem facilmente os tesouros literários da editora por meio desta uma plataforma digital consolidada.

Junte-se a nós e descubra uma nova maneira de acessar cultura e conhecimento!

Ahzuria Publishing: ahzuriabooks.blogspot.com/

Publicações relacionadas